Os Técnico-Administrativos do CEFET-MG, em Assembleia nesta sexta-feira, dia 19 de outubro, nos campi I e II, aprovaram o apoio, durante as eleições, ao candidato que está mais próximo aos interesses da Universidade Pública, Gratuita, de Qualidade e Socialmente Referenciada. Também foi aprovado o voto de protesto durante as eleições para diretores de unidades e paralisação, no dia 24 de outubro, em Defesa da Democracia e contra o Fascismo.

A categoria deliberou pelo apoio à candidatura de Haddad após avaliar que mesmo, com todos os problemas e críticas ao partido dele, seu plano de governo contempla a educação pública, o fortalecimento das políticas e instituições públicas e a democracia. Não houve falas de apoio ao outro candidato.

Voto de protesto nas eleições para diretor de campus

Os TAE entendem que, na impossibilidade, por falta de vontade política, pois a legislação permite, de se permitir uma candidatura de técnico-administrativo em educação para o cargo de diretor de unidade, a categoria irá protestar no pleito, votando em um candidato TAE (fictício).

TAE do CEFET-MG se mobilizam para processo eleitoral para presidente e diretor de unidade 1

Agenda de atividade e mobilização para as eleições

Seguindo o calendário do SINDIFES para Belo Horizonte, o CEFET-MG, irá paralisar as atividades no dia 24 de outubro e panfletar no entorno dos campi. Também ficou aprovado a participação nos atos de sábado, dia 20 de outubro, às 12h, na praça sete.

Calendário de lutas

20/10 – sábado

12h – Grande Ato nacional #HaddadEManuSim #EleNão, na Praça Sete às 12h (com participação dos blocos de carnaval.
A proposta para este ato é que cada pessoa leve um livro para contrapor ao ato de carregar armas e ao final os livros possam ser doados.

24, 25 e 26/10 – Paralisação das atividades para mobilização, atos e ações em Defesa da Universidade Pública, da Democracia e Contra o Fascismo

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-eleitoral-define-estrutura-de-apoio-presencial-para-votacao/> Acesso: 25/04/2024 às 17:52