TAE do CEFET-MG, UFVJM e IFMG aprovam adesão a Greve Geral no dia 15 de maio

Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG, UFVJM e IFMG aprovam, por unanimidade, a participação na Greve Geral da Educação, no dia 15 de maio, contra os cortes orçamentários e contra a reforma da Previdência. A rodada de assembleias foi realizada nesta sexta, dia 10, em cada uma destas instituições. Com a aprovação da Greve, as bases iniciam o trabalho de mobilização e organização dos atos.

No CEFET-MG a decisão da Categoria foi unânime em favor da paralisação das atividades em adesão à Greve Geral. Os TAE vem sofrendo com a falta de políticas de recursos humanos e a falta de resolução das questões internas. A Categoria também avaliou que o momento é de unir as forças da Classe Trabalhadora para impedir retrocessos com a reforma da Previdência e a precarização da Educação Pública.

Também por unanimidade, trabalhadoras e trabalhadores da UFVJM aprovaram a adesão à Greve Geral. A instituição já sofre com os cortes sistemáticos dos últimos anos e o novo corte de 30% irá inviabilizar seu funcionamento até o final do ano. A universidade é uma das responsáveis pelo desenvolvimento socioeconômico na região e a paralisação das atividades irá gerar um impacto negativos nos vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Em Assembleia na reitoria do IFMG, em Belo Horizonte, os Técnico-Administrativos em Educação, aprovaram, por unanimidade, a paralisação das atividades na Greve Geral da Educação. Também foi criado um Grupo de Mobilização para mobilizar trabalhadores e trabalhadoras para a Greve e conscientizá-los sobre a importância da participarem de outros assuntos internos da Instituição.

TAE do CEFET-MG, UFVJM e IFMG aprovam adesão a Greve Geral no dia 15 de maio 1

IFMG

TAE do CEFET-MG, UFVJM e IFMG aprovam adesão a Greve Geral no dia 15 de maio 2

CEFET-MG

 

 


Disponível em <https://sindifes.org.br/relatorio-gt-mec-mgi-fasubra-sobre-carreira/> Acesso: 16/04/2024 às 05:48