TAE do IFMG suspendem a Greve e retornam às atividades no dia 4 de julho

Os Técnico-Administrativos em Educação da base do SINDIFES no IFMG aprovaram a suspensão da greve no dia 1º de julho e o retorno das atividades para o dia 4 de julho. A decisão foi tomada em Assembleia na tarde desta terça-feira, dia 28 de junho, via aplicativo Zoom.

No entendimento da Categoria, mesmo com intensa mobilização na instituição, o esgotamento do prazo para a negociação da pauta nacional aliado a baixa adesão das demais entidades sindicais da Educação não deixaram o movimento avançar, o que criou um clima de isolamento entre os grevistas. Em alguns campi, os TAE tem sofrido forte pressão, de país e estudantes, para o retorno do calendário acadêmico.

Após um amplo debate e informes sobre os campi, a Categoria votou e aprovou a suspensão da Greve com retorno das atividades no dia 4 de julho, indicando o início da negociação para o fechamento de um acordo de final de greve com a direção do IFMG.

Disponível em <https://sindifes.org.br/base-do-sindifes-assembleia-de-greve-no-dia-20-de-marco-9h-na-escadaria-da-reitoria/> Acesso: 24/04/2024 às 20:50