TAEs do CEFET-MG fazem vigilia nesta, terça-feira, 20 de novembro.

TAEs do CEFET-MG fazem vigilia nesta, terça-feira, 20 de novembro. 1

Técnicos-Administrativos em Educação do CEFET-MG, estão em vigília, nesta terça-feira, 20 de novembro. Acontece hoje, a primeira reunião do novo Conselho Diretor eleito, da nova gestão da instituição. Os TAE demandam que duas pautas sejam incluídas e apreciadas, sendo a primeira sobre o período de recesso de fim de ano. Os TAEs sugerem que seja feito nos mesmo moldes da UFVJM. Os campus seriam fechados durante esse período sem que haja necessidade de reposição das horas. A justificativa é de que além da isonomia, já que o recesso dos professores já funciona dessa forma na instituição. Ainda, há a questão da economia de recursos já que custo para abertura do CEFET-MG é alto e as demandas de trabalho no período são muito baixas.

Os TAEs também solicitam que, durante o mês de janeiro, tenham a jornada de trabalho reduzida para 6 horas diárias e o sistema de relógio de ponto desligado. Além da economia no consumo de energia, água e insumos, há a questão da segurança no campus já que a movimentação menor de pessoas aumenta o risco de assaltos e outras formas de violência.

Os TAEs ainda aguardam um retorno do novo conselho diretor do CEFET-MG.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-participa-de-reuniao-do-conselho-estadual-de-defesa-dos-direitos-humanos-que-discutira-as-atividades-de-divulgacao-e-preservacao-da-memoria-dos-60-anos-do-golpe-de-1964/> Acesso: 18/04/2024 às 14:24