Trabalhadores da Educação entregam Carta Proposta com demandas para candidatos nas eleições de 2018 1

Os trabalhadores técnico-administrativos e docentes das redes públicas e privadas de Minas Gerais apresentaram, na última segunda, 27, uma carta proposta para os candidatos nas eleições 2018 durante o evento “Voto, voz e vez para a Educação”, na Faculdade de Direito da UFMG, em Belo Horizonte. O documento contempla questões gerais e específicas das áreas da educação e ciência e defende a educação pública, gratuita e de qualidade como propulsora do desenvolvimento do país.

Participaram do evento candidatos aos cargos de deputado estadual, federal, senador e governador, além de representantes de entidades sindicais ligadas a educação pública e privada de todos os níveis. O coordenador de administração e finanças do SINDIFES, Rogério Fidelis, representou a Categoria.

Segundo Rogério, o documento a proposta de um conjunto de entidades que representam o setor da Educação. “Os candidatos tem a oportunidade de se comprometerem com as pautas do setor de educação e nós de apresentarmos nossas demandas que por uma educação democrática, de qualidade social e com a valorização dos trabalhadores”.

Entre as propostas, Rogério destaca, para a Categoria, a defesa do PCCTAE com piso salarial de três salários mínimos e step constante de 5%, além da racionalização dos cargos e jornada de trabalho de 30h. A coordenadora geral, licenciada, do SINDIFES, Cristina del Papa, também participou do evento e assinou o compromisso com a carta.

Clique aqui para acessar a Carta Proposta

Macaé Evaristo (PT) (através de representante) – Deputada Estadual

Vanessa Portugal (PSTU) (através de representante) (PSTU) – Senadora

Margarida Salomão (PT) (através de representante) – Deputada Federal