Tribunal do Júri inscreve jurados

O I Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte está cadastrando os interessados a exercerem a função de jurado durante o ano de 2010. O Tribunal do Júri é uma instituição secular, na qual pessoas do povo julgam seus pares pelos delitos cometidos.

A função do júri constitui serviço público relevante garantindo algumas vantagens como a de presunção de idoneidade moral; prisão especial em caso de crime comum; e preferência, em igualdade de condições, nas licitações públicas e no provimento, mediante concurso de cargo ou função pública, bem como casos de promoção funcional ou remoção voluntária.

Inscrições

Atendendo ao pedido do I Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte, o SINDIFES poderá indicará dez candidatos. O interessado deve ser maior de 18 anos, ter notória idoneidade e ser residentes na Capital. Para se inscrever basta enviar email para a [email protected], até o dia 3 de maio, contendo Nome completo, número CPF, profissão, endereço residencial e comercial e o numero dos telefones fixo e celular. As inscrições também podem ser feitas na sede do Sindicato.

Participação

Os inscritos farão parte de uma lista, na qual todo mês são sorteados 25 jurados, o quais ficarão à disposição deste juízo por um mês no ano.

Disponível em <https://sindifes.org.br/base-do-sindifes-assembleia-de-greve-28-de-marco-16h-online/> Acesso: 28/03/2024 às 18:06