Última chamada para TAE da UFMG ingressarem no Processo de Execução do PSS

O SINDIFES informa que o prazo decadencial para entrar com a ação de execução do PSS termina na próxima quarta, dia 15 de março, desta forma os servidores e servidoras que não eram sindicalizados e estão fora da ação tem até o próximo domingo, dia 12 de março, para se sindicalizarem e pedirem sua inclusão no processo.

Reforçamos que não será possível ingressar no processo após o dia 12 de março, portanto esta é a última chamada.

Para se sindicalizar basta acessar este link, prencher a ficha, anexar cópia ou foto (legível) do RG, frente e verso, e do contra-cheque. Posteriormente acessar o Sou Gov pelo aplicativo ou site e autorizar o desconto em folha do Sindicato. Caso tenha dificuldades, entre em contato por telefone (31) 3441-0868. Só serão aceitos no processo os servidores e servidoras que tiverem realizado todos os procedimentos.

Processo do PSS

Entre março de 2004 e dezembro de 2012 o Governo Federal descontou o Plano de Seguridade Social (PSS) sobre 1/3 de férias de forma indevida. O SINDIFES ingressou com ação na época requerendo o ressarcimento com juros e correção monetária. A ação foi ganha pelo Sindicato e, para os servidores que eram filiados à época, está em fase de pagamento.

Disponível em <https://sindifes.org.br/orientacoes-do-sindifes-em-relacao-a-nova-acao-de-insalubridade-para-os-tae-do-hc-ufmg/> Acesso: 28/03/2024 às 14:34