Veja como ajudar as vítimas da chuva em Minas Gerais, já são 341 municípios em estado de emergência

O SINDIFES integra a Rede #SOSMinas que tem como objetivo apoiar os atingidos pelos desastres causados pelas chuvas no estado. Somos entidades sindicais, movimentos sociais e estudantis unidos pela solidariedade com quem atravessa este momento difícil. Uma rede formada pelo voluntariado, com pontos de coleta, triagem e distribuição.

Minas Gerais tem 341 municípios em situação de emergência. è o maior número nos últimos 8 anos. Seja solidário e ajude com alimentos, materiais de limpeza, água mineral, roupas em bom estado, luvas, botas, máscaras, enxada e pá. Também precisamos de voluntários no Centro de Referência da Juventude, na rua Guaicurus, 50, em BH.

O SINDIFES irá doar cerca de 300 cestas básicas com itens de higiene e limpeza para as famílias vítimas das chuvas. A ação faz parte da Campanha de Solidariedade realizada anualmente pelo Sindicato e tem beneficiado milhares de pessoas e projetos sociais.

Pontos de Coleta em Belo Horizonte:
Centro de Referência da Juventude: Rua Guaicurus, 50 – Centro (Praça da Estação)
Cruz Vermelha: Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro e Avenida Úrsula Paulino, 1555, Betânia
Ponto de Apoio: Rua Antônio Cesário da Rocha, 173, Caiçara
SERVAS: Av. Cristóvão Colombo, 683, Funcionários

Grupo de Voluntários e Cadastro de ponto de coleta (WhatsApp):

Instagram oficial

Disponível em <https://sindifes.org.br/cng-analisa-proposta-do-governo-e-orienta-para-os-proximos-passos-da-greve/> Acesso: 24/04/2024 às 19:20