Jurídico

Os atendimentos no setor Jurídico são realizados somente com agendamento prévio

Atendimento Trabalhista

Referente a todos os aspectos das causas trabalhistas, de carreira, e que infrinjam o direito constitucional.

Por exemplo: defesas e recursos provenientes das notificações que envolvam cortes e ressarcimento ao erário, aposentadoria, conversão de férias prêmio em pecúnia, acúmulo de cargos e desvio de função, habilitação de herdeiros, atendimento pré-hospitalar, exercícios anteriores, periculosidade e insalubridade, jornada especial, entre outros.

Dia da semana  Horário Advogado(a)
Terça-feira 10h às 12h Matheus Pereira
Quarta-feira 13h30 às 16h Viviane Wilke
Quinta-feira 9h às 11h Talita Borges

FGTS

Dia da semana Horário Advogado(a)
Terça-feira 14h às 16h Neivaldo Ramos

Atendimento Cível e Criminal

O atendimento para causas cíveis é referente a: inventários e formas de partilha, investigação de paternidade, ação de alimentos, exoneração e revisão de pensão, interdições e curatelas, guarda de filhos, divórcios consensuais, retificações de registros civis, usucapião, união estável, adoção, questões imobiliárias diversas e outros.

O atendimento criminal é referente à prática de todos os atos judiciais necessários à defesa dos interesses dos sindicalizados em processos criminais nas esferas policiais, administrativas e judiciais.

Estes atendimentos são realizados somente no escritório de advocacia parceiro.

Dia da semana Horário Advogado(a)
Terça-feira 10h às 16h Escritório Pimentel & Ferreira
Quinta-feira 09h às 16h Escritório Pimentel & Ferreira

Informação sobre as custas das ações cíveis e criminais

Em relação às causas cíveis e criminais, o atendimento do advogado é custeado pelo Sindicato, cabendo ao filiado as custas e despesas decorrentes ao processo e ao deslocamento, quando o trabalhador tiver o foro em Belo Horizonte. Nas causas administrativas trabalhistas fica à cargo do filiado as custas com as perícias.

Atendimento para Processos Administrativos

O atendimento é referente a todos os processos administrativos de sindicância e disciplinar, em qualquer área das IFES, inclusive de estágio probatório, remoção, avaliação de desempenho, conflitos com chefias, assédio moral, assédio sexual, discriminação (gênero, racial, religioso), entre outros.

É realizado de segunda a sexta-feira no horário de 9h às 17h, e deve ser agendado no Setor Jurídico do SINDIFES, pois são previamente analisados pela coordenação geral.

FALE CONOSCO

WhatsApp: (31) 9 9581-1773