Como nos mantemos

O SINDIFES é mantido financeiramente pelos seus sindicalizados com o pagamento da mensalidade descontada diretamente no contracheque. O desconto é de 1,2% do vencimento básico e dos ganhos de Greve, sendo estes 0,2% direcionados para o Fundo de Greve.

É com esta contribuição que o Sindicato mantém toda a estrutura física, de pessoal e patrimonial: pagamento dos salários dos funcionários e das Assessorias Jurídicas e outras; contas de água, luz, telefone, impostos; boletins, informativos, cartazes, faixas, cartilhas, manuais; visitas aos campi das IFES; participação nas plenárias, seminários e congressos da FASUBRA, da CUT; promoção de assembleias, seminários, congressos; patrocínios e parcerias; compra de passagens aéreas e terrestres, equipamentos, carros e imóvel; pagamento de diárias etc.

Ao final de cada gestão é feita uma Assembleia Sindical Estatutária para a apresentação das Prestação de Contas. Além de apresentar como foram utilizados os recursos do Sindicato, a Categoria vota pela aprovação ou não das contas, exercendo seu direito de controle na entidade.

Como nos mantemos 1