Assembleia Estatutária Virtual discutirá processo eleitoral do SINDIFES no dia 29, com transmissão via Youtube

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG para a Assembleia Sindical Estatutária Online, no dia 29 de julho, quarta-feira, às 9h30, com transmissão via Youtube e divulgação em nosso Portal e Redes Sociais (Facebook e Instagram).

Pauta:

1) Informes

2) Processo Eleitoral: discussão e votação sobre a retomada das Eleições de forma online ou prorrogação do mandato da Gestão 2017/2020

Informações sobre como participar da Assembleia Sindical Estatutária

• Quem pode participar da Assembleia?

A Assembleia Sindical Estatutária é aberta a todos os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG. Outras categorias também podem participar como observadores.

A Assembleia será transmitida via Youtube para todos. Para assistir basta ter um computador ou smartphone com o aplicativo Youtube ou Navegador (Chrome, Firefox, Opera ou Edge, entre outros) e conexão com a internet.

• Como serão as interações na Assembleia? (Defesa de Proposta e Votação)

Serão disponibilizados Formulário para Inscrição/Presença para a Votação e Formulário para Inscrição de Defesa de Proposta. Fique atento a transmissão e ao site do Sindicato, pois os formulários serão abertos no início da Assembleia e quando as questões forem propostas.

• Como posso me inscrever para defender uma proposta de encaminhamento durante a Assembleia?

Durante a Assembleia abriremos um formulário de inscrição, em nosso site, para que os filiados se inscrevam e possam fazer a defesa, assim como nas Assembleias presenciais. Iremos entrar em contato com os inscritos e orientá-los de como participar da live. É necessário ter um smartphone ou computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone, além de acesso a internet (preferencialmente acima de 5 megas).

• Quem pode votar nas questões propostas pela mesa?

Podem votar somente os Técnico-Administrativos em Educação filiados ao SINDIFES e em dia com suas obrigações sindicais.

• Como será a votação online?

O SINDIFES disponibilizará no site uma ficha de inscrição/presença durante a Assembleia. Os filiados irão preencher com Nome Completo, CPF e Email. No momento da votação, irão receber um email do sindicato com as informações para a votação. No site, iremos disponibilizar um tutorial de como votar para quem tiver dificuldades.

TUTORIAL PARA A VOTAÇÃO

Tutorial de Inscrição/Presença para votação.

Tutorial para votar nas questões da Assembleia

Disponível em <https://sindifes.org.br/edital-006-2023-convocacao-assembleia-sindical-estatutaria/> Acesso: 28/03/2024 às 14:02