Base do SINDIFES deflagra Greve por tempo indeterminado a partir desta segunda, 11 de março 1

Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de março, mais de 600 Técnicos-Administrativos em Educação da UFMG e IFMG deflagraram greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembleia Sindical Geral realizada na Escadaria da Reitoria da UFMG, no Campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Com apenas uma abstenção e sem votos contrários, a deflagração da Greve reflete a insatisfação da Categoria com as condições de trabalho, a resposta do governo à proposta de recomposição salarial e a falta de propostas para a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos dos Técnicos-Administrativos em Educação.

A Categoria apresentou uma proposta de recomposição salarial no dia 31 de janeiro que ainda não foi respondida, mesmo tendo uma reunião no dia 28 fevereiro. Já sobre a reestruturação da Carreira, o governo não apresentou o orçamento destinado as atualizações.

A tarde desta segunda-feira será marcada pela reunião do comando de greve, às 15h, na sede do Sindicato, para propor um calendário de atividades e mobilização. Já na próxima quarta-feira, dia 13, está agendada outra Assembleia, às 9h30, no auditório da CAD2 do campus Pampulha da UFMG.

CEFET-MG

Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG também ratificaram a deflagração da greve nesta segunda-feira, 11 de março, durante Assembleia Sindical Geral realizada de forma online. Cerca de 100 servidores participaram da votação, que teve apenas uma abstenção e não apresentou votos contrários.

UFVJM

Os TAE da UFVJM realizam Assembleia Sindical Geral online na última quinta-feira, 07 de março, também com o objetivo de deflagrar Greve. Por ampla maioria, a Categoria deliberou por ratificar a adesão à paralisação por tempo indeterminado. A reunião contou com a presença de aproximadamente 50 servidores. Desses, cinco se abstiveram e apenas dois votaram contra a Greve.

Clique aqui para outras informações sobre a Greve ou sobre o processo de negociação.

Disponível em <https://sindifes.org.br/irany-campos-conta-sua-historia-de-militancia-em-efemeride-pelos-60-anos-do-golpe-militar-em-assembleia-geral-de-greve-do-sindifes/> Acesso: 28/04/2024 às 03:36