Bloqueio de recursos comprometerá atividades na UFMG

Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, dia 3, a Reitoria da UFMG afirma que, se confirmado, o bloqueio de 30% do orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) impossibilitará que a instituição arque com o pagamentos de serviços básicos de manutenção e com a compra de suprimentos usados em salas de aula e laboratórios. “Não há eficiência administrativa que supere um corte de tamanho monte, principalmente diante das sucessivas restrições orçamentárias dos últimos anos”, afirmam, no comunicado, a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira.

Segundo os dirigentes, as atividades acadêmicas programadas serão mantidas, mas “será necessário analisar profundamente o impacto desse bloqueio nas atividades futuras da UFMG”. Ainda no comunicado, eles afirmam contar com o apoio de toda a comunidade e se comprometem a manter unidades e órgãos superiores da UFMG informados sobre encaminhamentos e possíveis decisões em razão das restrições orçamentárias.

Leia a íntegra da nota em formato PDF.


Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-educacao-ciencia-e-tecnologia-da-almg-declara-apoio-a-greve-dos-tae/> Acesso: 19/04/2024 às 14:54