Ciclo de Debates do SINDIFES no Mês da Mulheres – Mulheres em Espaço de Poder, dia 31 de Março às 14h

Cristina del Papa Maria Rosaria Barbato Ana Lúcia Gazzola Sandra Goulart
coordenadora geral do SINDIFES, diretora estadual da CUT-MG e ex-coordenadora de administração e finanças da FASUBRA Sindical Faculdade de Direito da UFMG. Presidente do Sindicato APUBH UFMG+; Coordenadora Executiva Nacional da Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia- ABJD. Membro do Comitê Acadêmico do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho- Conselheira do Comitê dos Italianos no Exterior de Minas Gerais -COM.IT.ES/MG. Reitora da UFMG 2002-2006. Professora Emérita da Faculdade de Letras. Presidenta da Andifes 2004-2005. Secretária de Desenvolvimento Social de MG 2010 e de Educação 2011-2014. Atualmente co-coordenadora da equipe internacional Kairós para a transformação da educação. Professora titular da área de estudos literários da Faculdade de Letras da UFMG, pesquisadora 1C do CNPq. Formada em Letras pela UFMG, é mestre e doutora pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA), com pós-doutorado em literatura comparada pela Universidade Columbia (EUA) e pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vice-reitora da UFMG na gestão 2014-2018, Sandra Almeida atua nas áreas de literatura comparada e literaturas de língua inglesa, estudos culturais, crítica feminista e estudos de gênero nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Letras.

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-educacao-ciencia-e-tecnologia-da-almg-declara-apoio-a-greve-dos-tae/> Acesso: 19/04/2024 às 18:58