Nota de esclarecimento sobre a alteração do formato da Assembleia do CEFET-MG no dia 1º de julho

O comando de greve informa que a próxima Assembleia Sindical Geral do CEFET-MG, convocada para esta sexta-feira, dia 1º de julho, às 10h, passará do formato presencial para 100% ONLINE, via aplicativo ZOOM. 

A decisão foi tomada para possibilitar a plena participação (com voz e voto) de todas e todos os Técnico-Administrativos em Educação da instituição.

Reafirmamos que as atividades presenciais são de extrema importância para a mobilização e condução do movimento e que, no cenário ideal, a Assembleia seria totalmente presencial.

Porém, após uma tentativa de articular junto aos comandos locais de greve as assembleias presenciais simultâneas em suas respectivas unidades, nos deparamos com algumas especificidades. Uma delas seria a dificuldade de oportunizar o direito à fala, e não somente ao voto via simples transmissão. 

Dadas as diversas solicitações que recebemos da Categoria para uma Assembleia online com a possibilidade de plena interação – e não apenas transmissão-, bem como as considerações do Comando de Greve, decidimos pela mudança.

Com esta decisão, acreditamos que teremos uma Assembleia ainda mais representativa e em um formato que contemple as necessidade do momento! 

Contamos com a presença de todas e todos!

Comando de Greve do CEFET-MG


Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-da-ufmg-cefet-mg-ufvjm-e-ifmg-para-assembleia-no-dia-19-de-setembro/> Acesso: 25/04/2024 às 19:55