Nota de Falecimento: Márcio Flávio dos Reis, presidente da Assufemg e ex-coordenador do SINDIFES e da FASUBRA 1

Com imensa tristeza e pesar, comunicamos o falecimento de Márcio Flávio dos Reis, ocorrido nesta segunda-feira, dia 12 de junho, em decorrência de um acidente na garagem de sua residência. Márcio Flávio tinha 70 anos, era casado e pai de uma filha e três filhos. Ele desempenhava a função de Técnico em Segurança do Trabalho como Técnico-Administrativo em Educação, lotado na UFMG desde novembro de 1978.

Durante sua trajetória, Márcio Flávio exerceu importantes papéis em entidades sindicais e associativas. Foi Vice-Diretor Regional da FASUBRA entre os anos de 1991 e 1993, além de coordenador de Educação Política e Formação Sindical do SINDIFES entre 2002 e 2004. Desde de 2005, ocupava a presidência da ASSUFEMG.

Enquanto presidente da ASSUFEMG, ele foi responsável por resgatar a entidade de dívidas e trabalhou incansavelmente para que a associação recuperasse seu papel de fomentadora de cultura e lazer. Márcio Flávio se orgulhava de ter sido um dos primeiros membros do PT-MG e da CUT-MG, sempre engajado na luta e participando ativamente de atos, assembleias, greves e comandos de greve dos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG e em âmbito nacional.

Enérgico militante, de voz forte e combativa e sempre entusiasmada diante de propostas de greve ou intervenções nos prédios e portarias. Sua determinação e coragem inspiravam aqueles que o conheciam.

Márcio Flávio deixará muita saudades entre os amigos e amigas que compartilharam 45 anos de convivência na UFMG. A Direção e os trabalhadores do SINDIFES expressam seus mais profundos e sinceros sentimentos aos amigos, amigas e familiares neste momento de profunda dor.

Márcio Flávio! Presente!

INFORMAÇÕES SOBRE VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório do companheiro Márcio Flávio será nesta terça-feira, 13 de junho, a partir das 15 horas, na Casa SINDIFES: Alameda das Princesas, nº 1.275 – São Luiz. O enterro será amanhã (14/06), às 9 horas, no Cemitério da Paz.

Márcio Flávio dos Reis, em Assembleia do SINDIFES em 8 de agosto de 2003.Márcio Flávio dos Reis, em Assembleia do SINDIFES em 8 de agosto de 2003 (Créditos: SINDIFES/Acervo).

Disponível em <https://sindifes.org.br/nota-de-pesar-do-sindifes-companheiro-fernando-maranhao/> Acesso: 28/04/2024 às 23:25