Reforma da Previdência é tema de Seminário na abertura da Campanha de Filiação, Recadastramento e Conscientização sobre a Importância do Sindicato

“Se a reforma da Previdência passar, o que eu vou perder?” Para responder esta e outras perguntas, o SINDIFES realizará, durante o mês de abril, em todas as bases, o Seminário sobre a reforma da Previdência e seus impactos sobre a vida da classe trabalhadora em geral e, especificamente, dos servidores públicos.

O primeiro Seminário será realizado no dia 10 de abril, às 9h, no auditório da A104 do CAD II, no campus Pampulha da UFMG, e marca o início da Campanha de Filiação, Recadastramento e Conscientização do SINDIFES, que pretende enfatizar a importância do Sindicato para os trabalhadores das Instituições representadas por este Sindicato.

O Seminário tem como objetivo informar a Categoria sobre os impactos da reforma da Previdência, principalmente para os servidores públicos federais, e apresentar o futuro do sistema previdenciário caso a reforma seja aprovada. A atividade também faz parte das mobilizações contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

Para apresentar os impactos da reforma, convidamos o presidente do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV), o professor e advogado, Roberto de Carvalho Santos. Especialista no assunto, Roberto também tem atuado em conjunto com a Frente Mineira em Defesa da Previdência Social.

Não será necessário inscrição e o evento é aberto à toda Comunidade.

Solicitação de Certificado Digital do Seminário

O SINDIFES irá disponibilizar Certificado Digital para os participantes. A solicitação deverá ser feita durante o Seminário, na secretaria do evento.

Questionário sobre reforma da Previdência

Para subsidiar os debates, o SINDIFES preparou um questionário sobre a reforma da Previdência com o objetivos de identificar as principais dúvidas da Categoria. As respostas serão avaliadas e os temas mais recorrentes serão abordados pelos palestrantes.

Clique aqui para acessar o formulário.

Campanha de Filiação e Recadastramento

Nos próximos meses, o SINDIFES irá realizar uma campanha de filiação dos servidores TAE das suas bases e recadastramentos das filiadas e filiados. Durante a campanha serão realizadas atividades de conscientização da Categoria sobre a importância dos Sindicatos e seu papel na organização política dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para a coordenadora geral do SINDIFES, Neide Dantas, poucos entendem a importância de se sindicalizar e contribuir com o fortalecimento da representação da classe trabalhadora. “Mas, na hora do aperto e da dificuldade, a quem recorrer? São os sindicatos, que lutam por nossos direitos, e por isto eles têm sido alvo preferencial de ataques pelo atual governo”, afirma.

A Campanha irá realizar palestras e reuniões com temas variados de interesse da Categoria em todas os campi da base do SINDIFES. O calendário de atividades será divulgado posteriormente.


Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-solicita-visita-do-coren-mg-ao-hospital-das-clinicas-da-ufmg-para-orientacao-sobre-uso-e-distribuicao-de-epis/> Acesso: 07/04/2020 às 07:02