TAE da UFMG aprovam continuidade da greve e intensificam mobilizações neste semana

TAE da UFMG aprovam continuidade da greve e intensificam mobilizações neste semana 1

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG aprovaram, por ampla maioria, a continuidade do movimento greve, por tempo indeterminado, em defesa da Educação, contra os cortes orçamentário e por recomposição salarial emergencial. A categoria, em greve desde o dia 1º de junho, intensifica as mobilizações e participa, nesta terça, dia 21, às 11h, do Dia Nacional contra os Cortes da Eduação e Ciência, em conjunto com estudantes e professores.

Informes

Avaliação de Conjuntura



Votação



Orientações do Comando de Greve

  • O Sistema de Ponto Eletrônico será desligado para todos os servidores, grevistas ou não.
    • Folha de Frequência da UFMG: Será utilizada a folha de registro de ponto manual do servidor estudante durante as atividades no setor de trabalho (serviço essencial ou não).
    • Folha de Frequência do SINDIFES: Em todas as atividades do SINDIFES serão disponibilizadas folhas para registro de presença. Como a greve é de ocupação, estamos realizando atividades diariamente que terão as horas computadas para a negociação de reposição ao final da greve.
  • Serviços Essenciais: teremos uma Comissão de Negociação para discutir os serviços essenciais tomando como base o documento que a Categoria elaborou na greve de 2016 e que precisa de atualização. Essa Comissão será composta pela PRORH, Diretores de Unidades Acadêmicas e a representação do Comando de Greve. Essa Comissão também discutirá os problemas relacionados aos conflitos com as chefias imediatas.
  • Participe de todas as atividades convocadas pelo SINDIFES e assine a folha de presença;

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-para-reuniao-da-comissao-de-mobilizacao-nesta-segunda-15/> Acesso: 29/03/2024 às 00:59