TAE do CEFET-MG aprovam manutenção da Greve e nova Assembleia no dia 1º de julho

Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG, em Assembleia nesta terça-feira, dia 28 de junho, deliberaram a continuidade da Greve por tempo indeterminado e a intensificação do movimento com Assembleias online nas unidades do interior. Também foi aprovado que a Categoria irá discutir a pauta interna em Assembleia na próxima sexta-feira, dia 1º de julho. A Assembleia foi realizada no formato híbrido e contou com cerca de 90 pessoas, grande parte online.

Helena Nara, coordenadora de Organização Sindical do SINDIFES, informou que estão sendo programadas atividades em conjunto com os três setores do CEFET-MG, uma panfletagem para os próximos dias e uma plenária para discutir política dentro da instituição e os impactos. “Até o momento, aprovamos Greve em Contagem, Timóteo, Curvelo, Divinópolis (e Belo Horizonte). Com relação ao acordo, escrevemos um memorando para orientar as chefias a não mexerem no ponto até que o acordo seja feito para repor os trabalhos dos serviços represados”, explicou ela.

Na avaliação da Categoria, o fim da Greve da UFMG não impacta no movimento do CEFET-MG que está em mobilização crescente e passa por uma situação de gestão diferente. Para a Categoria, o momento é de discutir a pauta interna. Nos próximos dias serão realizadas Assembleias online para as unidades do interior que ainda não foram visitadas. Na sexta, a Assembleia será geral, para todo CEFET-MG.

 


Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-do-cefet-mg-que-trabalham-nas-secretarias-de-departamento-do-campus-ii-para-reuniao-no-dia-20/> Acesso: 02/12/2022 às 09:29