FASUBRA realiza primeiras eleições com votação eletrônica

FASUBRA realiza primeiras eleições com votação eletrônica 1

Neste domingo (21), os 1022 delegados e delegadas que participam do XXIV Confasubra irão eleger a nova Direção Nacional e o novo Conselho Fiscal da FASUBRA Sindical para o triênio 2023/2026. A votação acontece das 9h às 12h e as inscrições das chapas começam à meia-noite de hoje (20).

Esta será a primeira eleição da Federação realizada por meio de urnas eletrônicas. O processo é o mesmo das eleições gerais, a única diferença é que a identificação do votante será feita pelo CPF e não pelo título de eleitor.

O técnico-administrativo em educação Hilbert Davi, do SINDIFES, compõe a Comissão Eleitoral. De acordo com o servidor, a apuração pela urna eletrônica é similar às eleições gerais: “o grande ganho que teremos será de eficiência, em termos da apuração, e também de transparência do próprio processo, que será acompanhado pela comissão e, obviamente, terá fiscalização de todas as chapas”, destacou.

Serão cinco urnas eletrônicas, sendo que cada uma comporta até 300 eleitores. As máquinas de votação foram disponibilizadas de forma gratuita pelo TRE-DF.

Texto com informações da Fasubra Sindical

Disponível em <https://sindifes.org.br/base-do-sindifes-aprova-por-ampla-maioria-recurso-a-plenaria-da-fasubra-contra-a-quebra-da-matriz-unica-e-principios-do-pcctae/> Acesso: 16/04/2024 às 06:21