Neste fim de semana, Belo Horizonte recebe duas mobilizações importantes em defesa dos direitos humanos, da democracia e da diversidade: a II Marcha das Mulheridades LBT, no sábado (18/07), e a 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, no domingo (19/07). O SINDIFES-MG apoia as duas atividades e convoca toda a sua base de Técnico-Administrativos/as em Educação a participar.
Sábado (18/07): II Marcha das Mulheridades LBT
A Marcha das Mulheridades LBT é um ato de resistência que visa denunciar a violência contra as mulheres em suas diferentes formas de existência: cis, trans, travestis, bissexuais, lésbicas, entre outras. Além de dar visibilidade a essa luta, o ato fortalece a mobilização coletiva em defesa da vida, da dignidade, da democracia e dos direitos humanos.
Local: Avenida Afonso Pena, 1337, Belo Horizonte
Concentração às 12h, saída às 14h
Domingo (19/07): 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de BH
No domingo, é a vez da 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Belo Horizonte, que este ano tem como tema “Democracia: nosso voto, nossas vidas”. Além de afirmar a existência de diferentes corpos dentro da comunidade LGBTQIA+ e lutar pelos seus direitos, a edição deste ano agrega uma pauta de extrema importância: o voto consciente. Porque existir é político, votar é cuidar e orgulho é democracia!
Local: Cruzamento da Av. Afonso Pena com Av. Brasil, Belo Horizonte
Concentração a partir das 14h
SINDIFES-MG na luta!
O Sindifes-MG reafirma seu compromisso com a defesa da vida, da diversidade e dos direitos humanos, e convida toda a sua base a somar forças nessas duas jornadas de luta e visibilidade.
Esperamos todas, todos e todes para somar nesta luta. ✊


