SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

Em Assembleia, TAE o CEFET-MG discutem ataques do governo aos servidores públicos

22/08/2017
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


Em Assembleia no dia 21 e agosto, os Técnico-Administativos em Educação do CEFET-MG, debateram a instalação do ponto eletrônico e aprovaram os encaminhamentos para o início de sua utilização, ainda em fase de testes, a partir da próxima segunda, dia 28. Durante a Assembleia também foram repassados os informes sobre os ataques do governo e a necessidade da Categoria se manter unida e mobilizada para enfrentar as ameaças.

A coordenadora-geral do SINDIFES, Cristina del Papa, explicou que o governo está acenando para um congelamento salarial do executivo pelos próximos três anos, e que junto a isto, estão aventando medidas que cortariam as gratificações, incentivos a capacitação e qualificação e outros benefícios. "Nós já pagamos 11% de PSS, descontados diretamente na folha e o governo quer aumentar para 14%. Além de ameaçar congelar os salários, querem reduzi-los", diz ela. Para combater estas medidas o SINDIFES está atuando em conjunto com a CUT-MG e a FASUBRA junto a parlamentares já que o Ministério da Educação não responde os ofícios solicitando reuniões.

Confasubra

Entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro será realizado o Congresso da FASUBRA, que aprovará o plano de lutas para o próximo ano e eleger a nova direção. A expectativa é que o CEFET-MG supere o número de delegados que enviou no último Congresso. A base poderá eleger até dez delegados. As mobilizações para a eleição começam no final de outubro.

"No ano passado fizemos uma greve sozinhos contra a PEC da Morte. A FASUBRA demorou responder a nosso iniciativa devido a composição da atual direção. Poderiamos ter tido um desfecho diferente caso a Federação tivesse aderido e agido com agilidade. Queremos mudar isto, e para mudarmos precisamos nos mobilizar para o Congresso", apontou Cristina.

Ponto eletrônico

O coordenador geral do SINDIFES, Mário Sérgio, explicou que até o momento, os TAE estavam registrando apenas a presença no ponto eletrônico e que conforme o cronograma e negociações, passariam a registrar a entrada e a saída. Após uma ampla discussão, inclusive de casos específicos, foi encaminhado que o inicio desta fase de testes será na próxima segunda-feira, dia 28 de agosto.


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados