Assistência Social

O Serviço Social do SINDIFES foi instituído em 2014 para atender, à princípio, o servidor aposentado com idade igual ou superior a 90 anos, promovendo um atendimento de forma integral e humanizada, por meio de visitas domiciliar a estes filiados que, muitas vezes, devido à idade avançada, estavam afastados do convívio social. Essas visitas permitiam conhecer suas dificuldades, angústias e relações familiares.

Com a crescente demanda, o atendimento do serviço social foi estendido a todos os filiados, em busca de promover uma maior aproximação, evitando o isolamento social; identificar possíveis riscos à saúde dos servidores; criar espaço para uma escuta qualificada; acolher; compartilhar experiências, dificuldades e orientar quando necessário servidores e familiares; identificar recursos e fazer uso dos mesmos no atendimento e defesa de seus direitos, com abordagens individuais e junto às famílias para o enfrentamento das situações de adoecimento, ameaça, violação e não acesso aos direitos sociais; buscar melhorias das condições de trabalho, saúde e vida defendendo os direitos e garantias fundamentais da pessoa.

Agendamento

O atendimento deve ser agendado previamente pelo telefone (31) 3441-0868 e funciona de segunda a quarta-feira. Em caso de impossibilidade de ir até a Sede do SINDIFES, é possível solicitar uma visita.