Seleção de Estagiário (Direito)
Por:
Imprensa Sindifes
21/12/2010 0:00
EDITAL n° 007/2010
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO VIA BOLSA DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO
O SINDIFES (Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino) torna público o Processo Seletivo nº 007/2010, para o que serão recebidos Currículos com vistas à contratação, em forma de bolsas para estágio, para preenchimento de vagas para Estagiários do Curso de Direito, conforme regras estabelecidas neste Edital. A Contratação se justifica pelo desmembramento das execuções do processo de 3,17%, determinado pelo juiz da 10ª Vara Federal.
1. LOCAL DE TRABALHO, NÚMERO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO:
1.1. As atividades serão exercidas no Escritório Aroeira Braga, Gusman Pereira, Carreira Alvim e Advogados Associados localizado na Avenida Prudente de Morais, 287, Sls. 1106/1110 – Bairro Cidade Jardim – Belo Horizonte – MG, ou fora desta, quando necessário.
1.2. As vagas serão preenchidas a critério do SINDIFES, levando-se em conta a descrição do perfil dos(as) candidatos(as), consideradas as etapas classificatórias do Processo Seletivo, cujas datas estão especificadas no item 6 – Cronograma.
1.3. A carga horária e a quantidade de vagas serão:
- 04 (quatro) vagas para bolsas para Estagiários do Curso de Direito: 20h/semanais, sendo dois para o período da manhã e dois para o período da tarde, com disponibilidade para eventual trabalho em fins de semana, feriados e horários estendidos.
- As bolsas terão a duração de 06 (seis) meses, podendo ser renovadas por mais 06 (seis) meses.
1.4. A remuneração será:
- Bolsas: R$510,00
- Vale Transporte: a combinar
- Seguro Estágio Obrigatório
2. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
2.1. Estagiários do Curso de Direito:
- Formação: estar matriculado a partir do 6º período do Curso de Direito;
3. SELEÇÃO:
3.1. Seleção dos(as) candidatos(as) ocorrerá mediante a realização das seguintes etapas classificatórias e sucessivas de acordo com o perfil escolhido para os(as) candidatos(as):
1ª. Etapa: Avaliação dos Currículos conforme requisitos;
2ª. Etapa: Entrevista.
3.2. Na contratação, os(as) candidatos(as) deverão apresentar o comprovante de matrícula a partir do 6º período do Curso de Direito. A não apresentação da documentação exigida acarretará na desclassificação do candidato.
4. INSCRIÇÕES:
4.1. Para participar do Processo Seletivo, os(as) candidatos(as) deverão enviar o Currículo para o e-mail: [email protected]
4.1.1. No currículo deverá ser informado como o candidato ficou sabendo deste edital.
4.2. Período de inscrições: 21/12/2010 a 04/01/2011.
4.2.1. A critério do SINDIFES todos os prazos poderão ser alterados.
4.3. O local da realização da entrevista será na Sede do SINDIFES e as datas para entrevistas estão divulgadas no cronograma do presente edital. É de responsabilidade exclusiva dos(as) candidatos(as) a identificação correta do local de realização da entrevista e o comparecimento no horário determinado.
4.4. É de inteira responsabilidade dos(as) candidatos(as) as informações prestadas no Currículo.
5. DISPOSIÇÕES FINAIS:
5.1. O Processo Seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção do SINDIFES.
5.2. A Comissão poderá, a qualquer momento, divulgar normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais, estas publicadas e divulgadas, sendo de competência dos(as) candidatos(as) o acompanhamento da divulgação de tais publicações no portal www.sindifes.org.br.
5.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção do SINDIFES.
6. CRONOGRAMA
ETAPAS
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DATA DE REALIZAÇÃO
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LOCAL
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Inscrição
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21/12/2010 a 04/01/2011
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Seleção – 1ª. Fase: Avaliação Curricular
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05 a 07/01/2011
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Sede SINDIFES
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Divulgação Resultado Parcial
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07/01/2011 até às 20 horas
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Seleção – 2ª. Fase: Entrevista
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12 a 14/01/2011
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Sede SINDIFES
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Divulgação Resultado Final
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14/01/2011 até às 20 horas
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Início das Atividades
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17/01/2011
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Escritório Aroeira Braga
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Belo Horizonte, 21 de Dezembro de 2010.
Cristina del Papa
Coordenação Geral
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Disponível em <https://sindifes.org.br/assembleia-tematica-discutira-qualificacao-dos-tae-do-cefet-mg-nesta-quinta-26/> Acesso: 28/06/2025 às 18:19