Assembleia no DEMAI-UFMG cria Núcleo de Base e elege integrantes

Trabalhadores e trabalhadoras do Departamento de Manutenção e Operação da Infraestrutura da UFMG (DEMAI) elegeram, em Assembleia Sindical Geral, na manhã desta quinta-feira, dia quatro de maio, os integrantes do Núcleo de Base da unidade. Quatro chapas concorriam as três vagas para o Núcleo.

Foram eleitos e empossados os Técnico-Administrativos em Educação Denílson, Rafael e Rodrigo. Eles terão o mandato de um ano podendo ser reeleitos.

Assembleia no DEMAI-UFMG cria Núcleo de Base e elege integrantes 1

Resultado da eleição:

Candidatos Quantidade de Votos
Denílson 37
Fayner 7
Rafael 31
Rodrigo 36

Total de eleitores: 41 (111 votos computados/cada eleitor podia votar em até 3 chapas)

O que são os Núcleos de Base?

Os Núcleos de Base são composições locais (setor ou unidade) de trabalhadores e trabalhadoras, eleitos por seus pares, que trabalham como mobilizadores e auxiliares do Sindicato. São o elo entre a base e a direção sindical, levando e trazendo demandas e informações, entre outras atividades.

O Núcleo de Base tem como atribuições, conforme o Estatudo do SINDIFES, encaminhar as deliberações das instâncias do SINDIFES; decidir sobre as questões que lhe forem submetidas à apreciação pelas demais instâncias do SINDIFES; auxiliar na convocação das Assembleias Sindicais e do Congresso; encaminhar às instâncias do Sindicato as demandas e reivindicações da Categoria; promover a discussão do programa e dos projetos da Diretoria Executiva Colegiada e dos demais órgãos do SINDFIES em seus ambientes de trabalho; auxiliar na fiscalização da execução orçamentária, financeira e patrimonial do SINDIFES; exercer a fiscalização ética e disciplinar do integrantes dos órgãos do SINDIFES, fazendo a representação aos órgãos sindicais competentes sobre eventuais irregularidades; exercer outras atribuições definidas pela Diretoria e/ou no Regimento Interno do SINDIFES.

Disponível em <https://sindifes.org.br/atividade-de-greve-ufmg-12-03/> Acesso: 20/04/2024 às 00:11