Com o Acordo de Greve assinado, a base do SINDIFES vota pelo retorno às atividades nesta terça-feira, 2 de julho 1

Em Assembleia de Greve realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de julho de 2024, os Técnicos-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG decidiram, com quatro abstenções, encerrar a Greve e retomar as atividades na terça-feira, dia 2 de julho de 2024. Mais de 500 TAE participaram da Assembleia, que ocorreu de forma híbrida: presencialmente no Auditório Nobre do CAD 1, no campus Pampulha da UFMG, e virtualmente pelo Zoom.

Seguindo a deliberação da última Assembleia em 17 de junho e conforme o último Informativo de Greve da FASUBRA Sindical, a categoria retorna ao trabalho após 112 dias de paralisação, após a assinatura do Acordo de Greve na última quinta-feira, 27 de junho.

O Acordo contempla não apenas recomposição salarial e alteração do step, garantindo ganhos acima da inflação para o período de 2023 a 2026, mas também a discussão e implementação das 30 horas e do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), entre outros pontos. As negociações também asseguraram que a categoria irá repor apenas as atividades represadas, conforme o artigo 14º do termo.

Clique aqui para ler o Termo de Acordo

Clique aqui para ver as tabelas da Recomposição Salarial.

Ao final da sessão, foi agendada uma nova Assembleia para avaliar o movimento grevista e seus resultados, além de discutir a conjuntura atual. Assim que definidos a data, horário e local, essas informações serão divulgadas no site e nas redes sociais.

Disponível em <https://sindifes.org.br/fasubra-assina-acordo-com-o-governo-nesta-quinta-27/> Acesso: 03/07/2024 às 19:17