COMANDO DE GREVE DO SINDIFES CONVOCA TAE PARA ATIVIDADE NOS CAMPI DO CEFET-MG EM BELO HORIZONTE NA PRÓXIMA TERÇA, 11, NO DIA NACIONAL DE LUTAS PELA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

Na próxima terça-feira, dia 11 de junho, os Técnico-Administrativos em Educação da base do SINDIFES se reúnem no Campus II do CEFET-MG para as atividades do Dia Nacional de Luta pela Reestruturação da Carreira. As atividades integram o calendário nacional de lutas da FASUBRA Sindical e tem como objetivo aumentar a visibilidade da luta da Categoria pela Reestruturação da Carreira, intensificar as mobilizações e pressionar o governo na mesa de negociações.

A agenda do dia incluí o Debate sobre “Os Desafios da Esquerda para as Eleições Municipais de 2024”, com o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, às 11h, online, via canal do SINDIFES, no Youtube. Também haverá retransmissão, ao vivo, para o Auditório do Campus II, do CEFET-MG.

Após o debate, a Categoria segue para o Ato e Caminhada. A concentração está marcada para às 11h, na entrada principal do Campus II do CEFET-MG, na avenida Amazonas, 7675. De ponto, os manifestantes seguem em caminhada para o Campus I do CEFET-MG, também na avenida Amazonas, onde fecham o ato.

Ainda na terça-feira, está previsto a 6º Mesa de Negociações entre FASUBRA Sindical e Ministério da Gestão e Inovação (MGI), em Brasília, às 16h. A Categoria espera que o governo responda a contraproposta feita pela FASUBRA e protocolada no dia 29 de maio. A Federação pede 4% em 2024, 9% em 2025 e 9% em 2026, além do aumento do step para 4,5%.

Confira a programação completa:

  • 8h30 – Saída da Escola de Belas Artes da UFMG, localizada no Campus Pampulha, para o CEFET – Campus II.
  • 10h – “Jornada de Debates do SINDIFES: os desafios da esquerda para as Eleições Municipais de 2024” – Online via youtube.com/sindifestv com retransmissão para o  Auditório do CEFET – Campus II.
  • 11h – Caminhada para o CEFET – Campus I, saindo do Campus II.

O retorno para a UFMG acontecerá logo após o fim das atividades.

Endereços:

UFMG: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha

CEFET – Campus I: Av. Amazonas, 5253 – Nova Suíça

CEFET – Campus II: Av. Amazonas, 7675 – Nova Gameleira

O Comando de Geral de Greve do SINDIFES deliberou que as atividades sejam realizadas nas duas unidades do CEFET-MG em Belo Horizonte. Para isto, haverá transporte do Campus Pampulha para o Campus II do CEFET-MG.


Disponível em <https://sindifes.org.br/reduzir-o-estado-em-tempo-de-depressao-economica-nunca-resolveu-nada-diz-economista-do-dieese/> Acesso: 13/06/2024 às 16:42