COMISSÃO ELEITORAL DEFINE ESTRUTURA DE APOIO PRESENCIAL PARA VOTAÇÃO

No dia 23 de abril de 2024, às 16 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (SINDIFES), ocorreu a décima reunião da Comissão Organizadora das Eleições. Presentes os membros da comissão Idelcio Ferreira dos Santos, Egler Marcelino Santos, Sílvia Letícia Abreu de Oliveira e Wellington Marçal de Carvalho, o encontro foi marcado por importantes deliberações para garantir a lisura e eficiência do processo eleitoral referente ao triênio 2024/2027.

Encaminhamentos
  1. Indicação de Mesários: Foi acordado que serão necessárias nove pessoas para os três pontos de apoio. A Comissão Organizadora irá solicitar ao SINDIFES a apresentação dos nomes para receberem treinamento junto à empresa Tafner.

2. Solicitação de Liberação de Espaço Físico: Ficou deliberado que será requisitado ao SINDIFES o envio de documento formalizando a disponibilidade de espaço físico com estrutura adequada para instalação dos pontos de apoio à votação nos dias da eleição.

3. Estrutura de Apoio à Eleição e aos Mesários: Será encaminhada uma solicitação ao SINDIFES para providenciar computadores, mesas, cadeiras, cabos e outros materiais em quantidade suficiente para o pleito eleitoral. Também será necessário informar o custeio para a permanência dos mesários nos locais de votação durante todo o processo.

4. Informativo da Eleição: Será enviado um e-mail ao SINDIFES para que seja distribuído um informativo inicialmente aos aposentados, em seguida às instituições que compõem a base do sindicato e, por fim, o montante restante será distribuído igualmente entre as três chapas participantes.

5. Próxima Reunião da Comissão: Foi definida a realização da próxima reunião para o dia 29 de abril de 2024, segunda-feira, às 14 horas, na sede do sindicato.

Após a conclusão dos assuntos em pauta, os trabalhos foram encerrados e a presente ata foi lavrada por Silvia Letícia Abreu de Oliveira, secretária ad hoc, e assinada pelos presentes.
Clique aqui para acessar a pauta.

Disponível em <https://sindifes.org.br/agenda-de-greve-comando-de-greve-convoca-base-para-assembleia-de-greve-na-proxima-segunda-6-5/> Acesso: 04/05/2024 às 19:22