Comissão Eleitoral homologa Resultado das Eleições do SINDIFES para Triênio 2024/2027

A Comissão Organizadora das Eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (SINDIFES) realizou sua décima sexta reunião no dia 17 de maio de 2024, às 15:00h, na sede do Sindicato. Estiveram presentes os membros Idelcio Ferreira dos Santos, Egler Marcelino Santos, Eni da Conceição Rocha, Sílvia Letícia Abreu de Oliveira e Wellington Marçal de Carvalho.

Homologação das Eleições

Durante a reunião, a Comissão verificou que não houve interposição de recurso contra o resultado parcial das eleições, dentro do prazo estabelecido pelo Regimento Eleitoral. Com base nisso, a Comissão Eleitoral decidiu homologar o resultado das eleições, apurado em 16 de maio de 2024. A Chapa 1, “Resistir é Preciso”, foi declarada vencedora para a Diretoria Executiva Colegiada, e a Chapa 1, “Resistir”, venceu para o Conselho Fiscal.

Divulgação do Resultado

A Comissão decidiu publicizar o resultado final das eleições em todos os veículos de comunicação do Sindicato. Além disso, relatórios do processo eleitoral, emitidos pela empresa contratada, foram enviados para as chapas inscritas, juntamente com cópias digitalizadas das folhas de ocorrência das urnas dos pontos de apoio de votação.

Agradecimentos e Encerramento

Ao encerrar a reunião, o presidente da Comissão agradeceu a todos os membros e funcionários do Sindicato pelo excelente trabalho e dedicação na condução de todo o processo eleitoral. Os membros da Comissão também desejaram sucesso e bom trabalho aos eleitos. A ata foi lavrada por Wellington Marçal de Carvalho, secretário da Comissão, e assinada por todos os presentes.

Conclusão

Com a homologação, o SINDIFES inicia um novo ciclo com a Diretoria Executiva Colegiada e o Conselho Fiscal eleitos, reafirmando o compromisso com a representatividade e a transparência no processo eleitoral.

Clique aqui para acessar a ata.


Disponível em <https://sindifes.org.br/comando-de-greve-realiza-assembleia-nesta-quinta-13-sobre-50-anos-da-assufemg-e-40-anos-da-greve-de-1984-alem-de-informes/> Acesso: 13/06/2024 às 16:53