COMISSÃO ORGANIZADORA DAS ELEIÇÕES DO SINDIFES APRESENTA PLATAFORMA DE VOTAÇÃO ÀS CHAPAS QUE PARTICIPAM DO PROCESSO ELEITORAL 1

Na última terça-feira, dia 23 de abril, a Comissão Organizadora das Eleições do SINDIFES realizou a nona reunião com a participação dos membros da comissão, representantes da empresa Tafner e membros das chapas concorrentes ao pleito para a Diretoria Executiva Colegiada e para o Conselho Fiscal do SINDIFES, referente ao triênio 2024/2027.

A pauta da reunião foi conduzida com eficiência e abordou temas cruciais para a transparência e segurança do processo eleitoral. A empresa Tafner, contratada para fornecer a plataforma digital de votação, apresentou detalhadamente o sistema de votação e os protocolos de segurança adotados para garantir a integridade do processo virtual. O Sr. Bruno Martins, representante da empresa, elucidou dúvidas dos presentes sobre questões como bloqueio de IP, prevenção de duplicidade de voto e acessibilidade da plataforma.

Em seguida, os membros das chapas inscritas tiveram a oportunidade de testar o sistema em uma simulação de processo eleitoral fictício. Após a simulação, o representante da Tafner apresentou o relatório de apuração de votos, que foi analisado e considerado satisfatório por todos os presentes.

Os membros da Comissão acreditam que a reunião encerrou-se de forma produtiva, com a certeza de que todos os preparativos estão sendo realizados com o máximo de cuidado e transparência, visando garantir a lisura e legitimidade do processo eleitoral que definirá os próximos representantes do SINDIFES.

Clique aqui para acessar a ata.

Disponível em <https://sindifes.org.br/agenda-de-greve-comando-de-greve-convoca-base-para-assembleia-de-greve-na-proxima-segunda-6-5/> Acesso: 04/05/2024 às 09:26