EDITAL N° 004/2023 – Processo seletivo para contratação de assistente administrativo para setor jurídico

O Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (SINDIFES) torna público o Processo Seletivo nº 004/2023 para a contratação, em regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), para a vaga de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO PARA O SETOR JURÍDICO, conforme regras estabelecidas neste Edital:

1. LOCAL DE TRABALHO, NÚMERO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, HORÁRIO DE TRABALHO, REMUNERAÇÃO

1.1. As atividades serão exercidas na sede do SINDIFES, localizado na Avenida Antônio Abrahão Caram, 620 – Salas 01 a 08 – Bairro São José, Belo Horizonte/MG; na sala do SINDIFES no Hospital das Clínicas; em atividades externas do Sindicato e onde mais for necessário.
1.2. A vaga será preenchida a critério do SINDIFES, levando-se em conta a descrição do perfil do(a) candidato(a), consideradas as etapas classificatórias do Processo Seletivo.
1.3. A carga horária e a quantidade de vagas serão:
01 (uma) vaga para ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (A): 40h/semanais.
1.4. REMUNERAÇÃO: R$2.000,00
1.5 Benefícios:
Vale Alimentação
Vale Transporte
Auxílio Saúde (através de ressarcimento)
Auxílio Creche
Bolsa Educação (através de ressarcimento)

2. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

2.1 – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (A)
Experiência mínima: 01 ano na função e em rotinas administrativas.
Formação: Ensino médio ou superior
Perfil: Ser uma pessoa dinâmica, discreta, comprometida, responsável, ter boa comunicação, ótima redação, habilidade com Excel, Word e internet, saber trabalhar em equipe. Possuir experiência e/ou habilidade em atendimento ao público, pessoalmente e por telefone, em grande volume. Ter experiência em tarefas administrativas.

3. SELEÇÃO

3.1. Seleção dos(as) candidatos(as) ocorrerá mediante a realização das seguintes etapas classificatórias e sucessivas, de acordo com o perfil escolhido para os(as) candidatos(as):
1a Etapa: Entrega de currículos
2a Etapa: avaliação dos Currículos conforme requisitos
3a Etapa: convocação dos candidatos(as)
4a Etapa: testes e prova específica de conhecimento
5a Etapa: divulgação do resultado parcial
6a Etapa: entrevistas dos candidatos(as)
7a Etapa: divulgação do resultado final
8a Etapa: entrega de documentos e exame admissional
3.2. Na etapa de contratação, o(a) candidato(a) deverá apresentar o comprovante de escolaridade mínima exigida. A não apresentação da documentação exigida acarretará na desclassificação do candidato.

4. ATIVIDADES QUE SERÃO EXERCIDAS NO CARGO

• Atender ao público, pessoalmente e por telefone;
  • Assessorar os advogados em seus encaminhamentos;
  • Controlar agendamento dos plantões jurídico;
  • Recebimento, controle e distribuição de correspondências;
  • Acessar informações e andamentos processuais no site da Justiça e prestar esclarecimento aos servidores;
  • Organizar e manter atualizada a correspondência recebida e expedida, email, whatsapp, outros;
  • Organizar e manter arquivos e documentos administrativos e jurídicos;
  • Digitalizar e encaminhar documentos, verificando a sua tramitação;
  • Atualizar cadastro e acompanhar banco de dados dos sindicalizados;
  • Realizar controle de planilhas de dados e de documentos;
  • Elaborar memorandos, e-mails e demais documentos pertinentes ao trabalho;
  • Utilizar com zelo equipamentos tais como computadores, impressoras, aparelhos telefônicos e outros;
  • Acompanhar todas as tarefas executadas como: controle de agendas, memorandos, envio de correspondências (cartas AR’s e telegramas), esclarecimento de dúvidas entre outros;
  • Possuir domínio em informática: Word, Excel, internet, etc.;
  • Cumprir a padronização de rotinas, normas, condutas, tarefas, formulários e procedimentos;
  • Apoiar a equipe para execução de todas as tarefas;
  • Realizar outras atividades de mesma natureza, sob a orientação da Gerência Administrativa e da Diretoria Executiva Colegiada.

5. CRONOGRAMA

ETAPAS DATA DE REALIZAÇÃO LOCAL
1a Etapa: envio de Currículos 06 a 26.11.2023 [email protected]
2a Etapa: avaliação dos Currículos 29 e 30.11.2023 Sede SINDIFES
3o Etapa: convocação de candidatos(as) 01.12.2023 Via e-mail
4a Etapa: testes e prova específica de conhecimento 04 e 05.12.2023 Sede SINDIFES
5a Etapa: divulgação do resultado parcial 07.12.2023 Via e-mail
6a Etapa: entrevistas dos candidatos(as) 12.12.2023 Sede SINDIFES
7a Etapa: divulgação do resultado final 13.12.2023 Via e-mail
8a Etapa: entrega de documentos e exame admissional 14 a 20.12.2023 Sede SINDIFES
Início das Atividades no SINDIFES 02.01.2024 Sede SINDIFES

5.1. A critério do SINDIFES todos os prazos poderão ser alterados.
5.2. O local da realização dos testes, provas e entrevistas será na Sede do SINDIFES e as datas para entrevistas serão divulgadas no cronograma do presente processo seletivo. É de responsabilidade exclusiva dos(as) candidatos(as) a identificação correta do local de realização da entrevista e o comparecimento no horário determinado.
5.3. É de inteira responsabilidade dos(as) candidatos(as) as informações prestadas no Currículo.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. O Processo Seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção do SINDIFES.
6.2. A Comissão poderá, a qualquer momento, divulgar normas complementares ao presente processo e avisos oficiais, sendo de competência dos(as) candidatos(as) o acompanhamento da divulgação de tais publicações via e-mail.
6.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção do SINDIFES.

Clique aqui para baixar o Edital 004/2023

Disponível em <https://sindifes.org.br/edital-002-2023-eleicao-dos-delegados-as-para-o-xxiv-confasubra/> Acesso: 28/04/2024 às 22:00