Edital 001/2020 – Processo Seletivo para Contratação de Assistente Administrativo (a)

EDITAL N° 001/2020

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (A) – SETOR JURÍDICO

1. LOCAL DE TRABALHO, NÚMERO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, HORÁRIO DE TRABALHO, REMUNERAÇÃO:

1.1. As atividades serão exercidas na sede do SINDIFES, localizado na Avenida Abraão Caram, 620 – Sls 01 a 08 – Bairro São José – Belo Horizonte – MG, na sala do SINDIFES no Hospital das Clínicas, em atividades externas do Sindicato e onde mais for necessário.

1.2. A vaga será preenchida a critério do SINDIFES, levando-se em conta a descrição do perfil do (a) candidato (a), consideradas as etapas classificatórias do Processo Seletivo.

1.3. A carga horária e a quantidade de vagas serão:

01 (uma) vaga para ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (A): 40h/semanais.

1.4. Remuneração: R$1.800,00

1.5 Benefícios:

• Vale Alimentação
  • Vale Transporte
  • Auxílio Saúde (através de ressarcimento)
  • Auxílio Creche
  • Bolsa Educação (através de ressarcimento)

1. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

2.1 – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (A)

Experiência mínima: 01 ano na função e em rotinas administrativas.
Formação: Ensino superior
Perfil: Ser uma pessoa responsável, dinâmica, discreta, comprometida, ter boa comunicação, ótima escrita e redação, habilidade com excell, word e internet, saber trabalhar em equipe. Possuir experiência e/ou habilidade em atendimento ao público pessoalmente e por telefone em grande volume. Desejável experiência em tarefas administrativas de Setor Jurídico.

1. SELEÇÃO:

3.1. Seleção dos(as) candidatos(as) ocorrerá mediante a realização das seguintes etapas classificatórias e sucessivas de acordo com o perfil escolhido para os(as) candidatos(as):

1ª. Etapa: Entrega de currículos
2ª. Etapa: avaliação dos Currículos conforme requisitos
3ª. Etapa: testes e prova específica
4ª Etapa: entrevista
5ª Etapa: entrega de documentos e contratação

3.2. Na etapa de contratação, o (a) candidato (a) deverá apresentar o comprovante de escolaridade mínima exigida. A não apresentação da documentação exigida acarretará na desclassificação do candidato.

1. ATIVIDADES QUE SERÃO EXERCIDAS NO CARGO
  • Atender ao público pessoalmente e por telefone;
  • Assessorar os advogados em seus encaminhamentos;
  • Controlar agendamento dos plantões jurídico;
  • Recebimento, controle e distribuição de correspondências;
  • Organizar e manter atualizada a correspondência expedida e recebida;
  • Organizar e manter arquivos e documentos administrativos e jurídicos;
  • Digitalizar e encaminhar documentos, verificando a sua tramitação;
  • Atualizar cadastro e acompanhar banco de dados dos sindicalizados;
  • Realizar controle de planilhas de dados;
  • Elaborar memorandos, e-mails, ofícios e demais documentos pertinentes ao trabalho;
  • Zelar pela manutenção de equipamentos tais como computadores, impressoras, aparelhos telefônicos e outros;
  • Acompanhar todas as tarefas executadas como: controle de agendas, memorandos, envio de correspondências (cartas AR’s e telegramas), esclarecimento de dúvidas entre outros;
  • Possuir domínio em informática: word, excel, powerpoint, internet, etc;
  • Cumprir a padronização de rotinas, normas, condutas, tarefas, formulários e procedimentos;
  • Apoiar a equipe para execução de todas as tarefas;
  • Realizar outras atividades de mesma natureza, sob a orientação da Diretoria Executiva Colegiada e Gerência Administrativa.
  1. CRONOGRAMA:
ETAPAS DATA DE REALIZAÇÃO LOCAL
Seleção – 1ª. Fase: entrega de Currículos 10.02.2020 a 06.03/2020 [email protected]
Seleção – 2ª. Fase: avaliação Curricular 09 e 10.03.2020 Sede SINDIFES
Convocação de candidatos (as) 10.03.2020 Via e-mail
Seleção – 3ª. Fase: testes e prova específica 11.03.2020 Sede SINDIFES
Divulgação Resultado Parcial 12.03.2020 Via e-mail
Seleção – 4ª. Fase: entrevista 16.03.2020 Sede SINDIFES
Divulgação Resultado Final 17.03.2020 Via e-mail
Seleção – 5ª. Fase: entrega de documentos e exame admissional 18 a 20.03.2020 Sede SINDIFES
Início das Atividades 23.03.2020 Sede SINDIFES

5.2. O local da realização dos teste, provas e entrevistas será na Sede do SINDIFES e as datas para entrevistas estão divulgadas no cronograma do presente processo seletivo. É de responsabilidade exclusiva dos(as) candidatos(as) a identificação correta do local de realização da entrevista e o comparecimento no horário determinado.5.1. A critério do SINDIFES todos os prazos poderão ser alterados.

5.3. É de inteira responsabilidade dos(as) candidatos(as) as informações prestadas no Currículo.

1. DISPOSIÇÕES FINAIS:

6.1. O Processo Seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção do SINDIFES.

6.2. A Comissão poderá, a qualquer momento, divulgar normas complementares ao presente processo e avisos oficiais, sendo de competência dos(as) candidatos(as) o acompanhamento da divulgação de tais publicações via e-mail.

6.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção do SINDIFES.

Belo Horizonte, 10 de fevereiro de 2020.

Cristina del Papa

Coordenação Geral

Disponível em <https://sindifes.org.br/caravana-lula-receba-os-tae/> Acesso: 27/04/2024 às 03:39