Em ‘live’ nesta terça, reitora da UFMG fala sobre planejamento de volta às atividades presenciais

O processo de retomada das atividades presenciais na UFMG será tema de conversa on-line com a reitora Sandra Regina Goulart Almeida nesta terça-feira, 2 de junho de 2020. A live será transmitida pelo perfil da UFMG no Instagram, das 16h às 17h, com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no canal da UFMG no YouTube. O horário e o tema foram decididos em consulta aos usuários da rede social.

“Há princípios dos quais a UFMG não prescinde. A Universidade é conhecida pela qualidade do seu ensino e pela preocupação com a inclusão. Por isso, a decisão para a retomada – quando as autoridades sanitárias disserem que for possível –, seja por atividades remotas, seja por atividades semipresenciais, precisa ser feita com muita responsabilidade, sem prejuízo para os estudantes que têm alguma restrição de acesso a ambientes remotos e ferramentas digitais”, afirmou a reitora em entrevista recente à TV UFMG.

Implicações da pandemia
Essa é a primeira edição das Lives Boletim UFMG, uma série de conversas ao vivo que serão transmitidas periodicamente pelo Instagram da Universidade. As conversas pretendem aprofundar diferentes implicações da pandemia de Covid-19 no Brasil com a contribuição de integrantes da comunidade universitária.

Pandemia e raça, desafios enfrentados pela imprensa na cobertura da Covid-19, as lições da história trazidas por outras epidemias e impactos econômicos da doença são alguns temas que devem ser abordados em edições futuras da série, que é organizada pela equipe de Redes Sociais da UFMG.

Essas lives também serão transmitidas pelo YouTube da Universidade com tradução em Libras.


Disponível em <https://sindifes.org.br/ufmg-abre-sindicancia-para-apurar-praticas-de-assedio-moral-contra-os-tae/> Acesso: 27/09/2020 às 16:22