Enciclopédia do Golpe será lançada em Belo Horizonte no dia 23 de abril
Os dois volumes da Enciclopédia do Golpe, obra produzida pelo Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra) que trata do papel das instituições na retirada de Dilma Rousseff da Presidência da República, já tem data marcada para o seu lançamento em Belo Horizonte. Será no dia 23 de abril, uma segunda-feira, às 19h no SINDIPETRO/MG.
“Queremos registrar toda essa história para que as pessoas, ao longo do tempo, possam ter a noção exata de quem foi quem neste processo que resulta, entre outros aspectos, na crise institucional pela qual passa o Brasil e também essa onda de ataques aos direitos sociais”, relata a advogada e diretora geral do Instituto DECLATRA, Mirian Gonçalves.
Mirian, que também é organizadora da obra, participará do lançamento na capital mineira ao lado de representantes dos movimentos sociais e sindicais, como a presidenta da CUT Minas Gerais, Beatriz Cerqueira.
A Enciclopédia do Golpe, em seus dois volumes, reúne artigos em forma de verbetes de intelectuais e acadêmicos de diversas áreas. Em cada texto a análise de um dos atores do Golpe de 2016. Segundo Mirian, a expectativa é que ao todo, seis volumes sejam publicados.
Serviço: Lançamento da Enciclopédia do Golpe.
Data: 23 de abril de 2018
Horário: 19h
Local: SINDIPETRO/MG, Rua Barbacena, 242, Bairro Preto, próximo a Av. Augusto de Lima. Belo Horizonte, Minas Gerais.
Notícias Relacionadas
Disponível em <https://sindifes.org.br/cefet-mg-realiza-assembleia-sindical-geral-nesta-quarta-25/> Acesso: 26/06/2025 às 03:18