Escola Pública de Artes de Minas Gerais abre vagas para cursos técnicos gratuitos de música, dança, teatro, artes circenses, figurino, canto e artes visuais

O CICALT (Valores de Minas), a principal escola pública de artes do Estado, está ameaçada. Antes, destinada mais para a periferia, havia fila de espera pra entrar. Agora está ameaçada por falta de alunos. Isso ocorreu pq o governo cortou a verba que custeava a passagem dos alunos, esvaziando o projeto de forma estratégica pois não há o interesse no ensino de cultura e artes.

A escola tem uma estrutura invejável. Oferecerá para o 1º sem de 2022 cursos técnicos gratuitos de música, dança, teatro, artes circenses, figurino, canto e artes visuais. Situada no PLUGMinas, no Horto, contem picadeiro, instrumentos musicais, estúdios profissionais, várias salas e um belo campus. Não falta estrutura, falta interesse. É um curso técnico que já revelou muitos talentos.

A matricula vai até dia 10/12/21. É importante para dar o recado que existe demanda pelo ensino de música, dança, arte e cultura na cidade.

👉🏾Link: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/app/inicio

É necessário colocar CEP de BH. A Secretaria do Estado também não vai divulgar pelos mesmos motivos, por isso, sua divulgação é importante!

Endereço:
R. Santo Agostinho, 1441 – Horto Florestal, Belo Horizonte – MG, 31035-490
Telefone: (31) 3029-7162
[email protected]


Disponível em <https://sindifes.org.br/atualizacao-cadastral-para-as-eleicoes-do-sindifes-trienio-2024-2027/> Acesso: 23/04/2024 às 09:38