Eunice Soares representará o SINDIFES em mais um mandato junto ao Conselho Municipal de Saúde de BH.
Na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto de 2024, Eunice Soares Pinto, Técnica-Administrativa em Educação da UFMG, lotada no Hospital das Clínicas e Coordenadora da Direção de Saúde do Trabalhador e Qualidade de Vida do SINDIFES, tomou posse no Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte (CMSABH). A Plenária, que deu posse aos novos Conselheiros e Conselheiras, foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, localizada no centro da cidade.
O SINDIFES possui uma longa trajetória de representação no Conselho Municipal de Saúde, sempre pautando a defesa do Hospital das Clínicas da UFMG e seus trabalhadores e trabalhadoras. O mandato de Eunice Soares é de três anos e segue até o ano de 2026.
Quem é Eunice Soares Pinto?
Técnica-Administrativa em Educação na UFMG há mais de 20 anos, Eunice tem curso Técnica de Enfermagem e é pós-graduada em Desenvolvimento e Sustentabilidade. Hoje ocupa o cargo de Auxiliar de Enfermagem, lotada no Pronto Atendimento (PA) do Hospital das Clínicas. Tem ampla experiência nas lutas dos TAE, uma vez que já foi representante da Categoria no Conselho Diretor e no Conselho Universitário da UFMG, na Comissão de Ética de Enfermagem do HC-UFMG, de Sindicâncias e de Eleições, entre outros. Atualmente está na Comissão ADS do HC, Comissão de Eleição da DIVE/HC e suplente no Conselho Diretor do Hospital.
Notícias Relacionadas
Disponível em <https://sindifes.org.br/eunice-soares-representara-o-sindifes-em-mais-um-mandato-junto-ao-conselho-municipal-de-saude-de-bh/> Acesso: 26/06/2025 às 23:44