Nota de repúdio ao interventor da UFVJM e sua tentativa de intimidar os movimentos democráticos
O SINDIFES repudia a tentativa do interventor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que perdeu as eleições, mas foi empossado pelo governo federal, de intimidar e tentar calar o movimento de luta e defesa da democracia na universidade com práticas fascista e ditatorial.
O SINDIFES está acompanhando o processo aberto pela interventor contra técnico-administrativos, professores e alunos. Não nos espanta tal atitude vinda de uma gestão que obteve apenas 6% dos votos da comunidade universitária e articulou para tomar o controle da instituição.
Com um alto índice de rejeição e protestos sistemáticos contra as atitudes antidemocráticas e fascistas respondeu com autoritarismo e ignorância, já que acusa pessoas que nem sequer participaram do movimento.
A Direção do SINDIFES se coloca a disposição para ajudar na defesa da Categoria e se solidariza com todos aqueles que foram acusados. Não aceitaremos ser calados.
Juntos somos mais fortes!
SINDIFES
Gestão 2018-2020
Notícias Relacionadas
Disponível em <https://sindifes.org.br/comando-de-greve-da-ufvjm-divulga-documento-sobre-os-servicos-essenciais/> Acesso: 26/01/2025 às 12:58