Reitora da UFMG apresentará proposta do PGD para SINDIFES nesta sexta, 24

Na próxima sexta, dia 24 de março, às 16h, a Direção do SINDIFES se reunirá com a Reitora da UFMG, a profa. Sandra Regina Goulart, que demonstrará ao Sindicato, a proposta de PGD (Programa de Gestão de Desenvolvimento) da Universidade.O Programa de Gestão prevê a habilitação e adesão dos servidores à modalidade de teletrabalho.

Ao receber o convite da reunião, a coordenadora-geral do SINDIFES, Cristina del Papa, solicitou à Reitora, que junto à Direção do Sindicato, participem também os representantes da Categoria no Conselho Universitário e no Conselho de Diretores. “Ampliando a reunião, melhoramos a capacidade de análise da proposta, que posteriormente será apresentada e discutida com toda a Categoria em instância do SINDIFES”, explica a coordenadora.

A proposta foi construída por uma comissão designada pela PRORH-UFMG, no ano passado, e foi baseada na legislação vigente. “É importante lembrarmos, que o SINDIFES, em conjunto com a FASUBRA, está discutindo com o Governo Federal uma proposta de Decreto que regulamente um Programa de Gestão que contemple as especificidades das Instituições Federais de Ensino. Temos características incomuns aos demais órgãos do serviço público que precisam ser consideradas”, finaliza.

GT-Carreira do SINDIFES propôs mudanças na minuta de PGD da FASUBRA

No dia 16 de fevereiro, o SINDIFES realizou uma reunião do Grupo de Trabalho sobre Carreira para discutir a minuta do Decreto que regulamenta o PGD nas IFES feito pela Comissão Nacional Supervisão da Carreira (CNSC) da FASUBRA Sindical. Na reunião, foram feitas propostas de alteração do texto, que foram encaminhadas para a FASUBRA.

A Federação está sistematizando as contribuições enviadas pelos sindicatos. A próxima fase será a apresentação e discussão do texto que seguirá para o Governo Federal.

Disponível em <https://sindifes.org.br/pro-rh-apresenta-bases-do-pgd-da-ufmg-e-informa-que-as-portarias-das-30h-serao-mantidas-como-em-2022/> Acesso: 26/04/2024 às 06:35