REITORIA DA UFVJM DIVULGA NOTA EM APOIO À GREVE

Na manhã desta terça-feira (26), a Reitoria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) divulgou uma nota manifestando apoio à greve dos Técnico-Administrativos em Educação.

O texto, enviado por e-mail à comunidade acadêmica, diz:

À Comunidade Acadêmica da UFVJM

O Reitor e a Vice-Reitora da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri vêm manifestar publicamente o seu reconhecimento acerca da legitimidade das pautas dos servidores técnico-administrativos em educação.

A valorização das pessoas passa também pela melhoria concreta e material da sua carreira, razão pela qual manifestamos o nosso apoio às reivindicações e nosso apreço pela categoria, que compõe um dos pilares da Universidade.

Por fim, registramos que até o momento o diálogo entre os representantes e a Reitoria tem sido pautado pela transparência e pela construção de caminhos de forma democrática e legal.

Atenciosamente,

Flaviana Tavares Vieira
Vice-Reitora

Heron Laiber Bonadiman