“Seminário mídia, docência e cidadania” discutirá a mídia tradicional no dia 27
O Seminário “Mídia, docência e cidadania” será realizado no dia 27 de novembro, no Quality Hotel, e é uma tentativa de aprofundamento crítico da atuação da mídia tradicional no Brasil (o chamado PIG – Partido da Imprensa Golpista). e, também, modo de avaliar a atuação de blogs, de jornais eletrônicos independentes e o papel crítico que a sociedade pode ter sobre os jornais impressos e eletrônicos.
Será discutida a relação do noticiário midiático com os docentes, os discentes e a questão da cidadania. Por exemplo: os crimes da Samarco em Bento Rodrigues / Mariana e toda a bacia do Rio Doce perpassa a formação cidadã de todos os docentes e discentes de diversas áreas.
O seminário quer retomar o espaço político de discussão da mídia, espaço perdido com a tentativa da Mídia Tradicional (PIG) de impor o “pensamento único”.
PROGRAMAÇÃO |
||
09:00 <<>> ABERTURA |
||
09:15 |
Mesa 1 |
O papel da mídia na cobertura da realidade brasileira (jornalismo e conhecimento do real X Jornalismo e a simulação do real), Objetividade jornalística X jornalismo da mídia tradicional partidarizada.Mídia, docência, educação e cidadania.Expositores:
|
10:15 <<>>Intervalo – Café |
||
10:30 <<>> Debates |
||
12:00 <<>> Almoço |
||
14:00 |
Mesa 2 |
Mídia e cidadania: informar e formar a opinião coletiva ou pública x “pensamento único”.Expositores:
|
15:30 <<>> Intervalo: café. |
||
16:00 |
Mesa 3 |
A sociedade pode reagir diante da mídia monopolizada e de “pensamento único”?Expositores:
|
18:00 <<>> Encerramento |
Notícias Relacionadas
Disponível em <https://sindifes.org.br/cefet-mg-realiza-assembleia-sindical-geral-nesta-quarta-25/> Acesso: 26/06/2025 às 17:03