Servidores negros da UFMG são homenageados em Memorial

Servidores negros da UFMG são homenageados em Memorial 1

Na última segunda-feira (20), durante as celebrações do Novembro Negro da UFMG, a Pró-reitora de Assuntos Estudantis (PRAE), com o apoio do SINDIFES, promoveu o Memorial em homenagem à servidoras e servidores negras e negros da instituição que, com sua dedicação e talento, contribuíram para a construção de uma universidade de excelência e cada vez mais democrática.

Na ocasião, foram homenageados:

• Jair Pereira dos Santos
  • Lucia Soares Antero
  • Luiz Alberto Oliveira Gonçalves
  • Maria Clementina de Sousa
  • Maria do Carmo de Oliveira Silva
  • Maria Bernadeth Gomes
  • Marcos Barbosa

Uma placa com dizeres “em agradecimento ao seu notável desempenho em prol da educação pública brasileira através do seu dedicado trabalho na Universidade Federal de Minas Gerais e ao movimento sindical” foi entregue pela coordenadora-geral do SINDIFES, Cristina del Papa, para os familiares de Maria do Carmo de Oliveira Silva. Cristina fez um discurso emocionado, lembrando do legado deixado pela técnica-administrativa em educação.

Disponível em <https://sindifes.org.br/comando-de-greve-da-ufmg-e-do-cefet-mg-publicam-documento-sobre-os-servicos-essenciais/> Acesso: 05/05/2024 às 11:02