SINDIFES conquista manutenção das jornadas dos trabalhadores e trabalhadoras do HC-UFMG e suspende o indicativo de greve

A Diretoria Executiva Colegiada do SINDIFES comunica que está garantida a manutenção das jornadas (escalas mistas, trocas e dobras de plantões) dos trabalhadores e trabalhadoras do HC-UFMG até a nova manifestação do Ministério da Economia. A decisão foi tomada objetivando a preservação do interesse público e só foi possível graças aos esforços da Diretoria do SINDIFES, representada pelas coordenadoras gerais, Cristina del Papa e Maristela de Oliveira Costa, que participaram de várias reuniões e negociações com o Ministério da Economia e com a UFMG nos últimos meses.

Com a garantia de preservação das escalas e seguindo a Assembleia do dia 20 de dezembro, fica suspenso o indicativo de greve dos servidores do HC para o dia 1º de janeiro.

A direção do SINDIFES foi informada que a PRORH e a Reitora, após analisarem o OFÍCIO SEI Nº 332526/2021/ME, encaminharam para a Diretoria do HC o OFÍCIO Nº 788/2021/PRORH-GAB-UFMG comunicando a autorização da manutenção das jornadas.

O SINDIFES continua na luta para a alteração do Decreto nº 1.590/1995 e da IN 02/2018, principalmente para normatizar o plantão de 12h/60h.

A Assembleia do dia 20 de Dezembro deliberou:

1) indicativo de greve para o dia 1º de janeiro de 2022;

2) negociar com a PRORH, mediante o ofício do DERET, a manutenção das escalas mistas e das trocas e das dobras de plantões, até a publicação da nova legislação;

3) se a negociação for positiva para a manutenção das escalas atuais, a Categoria suspenderá imediatamente o indicativo de greve;

4) se a negociação for negativa para a manutenção, a partir do dia 01/01/2022, estarão suspensos os plantões de 12 horas para os trabalhadores que fazem 30h, o que inviabiliza as trocas e dobras de plantões, mesmo a pedido da chefia. As trocas só poderão acontecer nos dias de folgas.

OFICIO PRORH manutenção escalas mistas no hc ufmg 29 12 2021

SEI_ME – 21042672 – Ofício

Disponível em <https://sindifes.org.br/atividade-de-greve-ufmg-12-03/> Acesso: 27/04/2024 às 02:57