SINDIFES convoca Categoria para Greve Geral da Educação no dia 15 de maio

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação de sua base para a Greve Geral da Educação Contra a Reforma da Previdência e em Defesa das Universidades e dos Institutos, no dia 15 de maio.

Essa paralisação foi um construção e articulação das Entidades que representam a Educação em âmbito nacional. Assim como, diversas entidades da área da Educação em âmbito Estadual e Municipal estão participando da construção das paralisações nas principais cidades do país.

Na Grande BH, as atividades estão sendo organizadas pelos trabalhadores do setor público e privado, representados pelo SINDIFES, SINDIUTE-MG, SINPRO, SINDIREDE, SINDBEL, SAAE-MG e DCE-UFMG.

O objetivo da paralisação é chamar a atenção da sociedade para os impactos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras e denunciar o ataque do governo federal as instituições federais de ensino e mais esse corte absurdo de 30% nos custeio o que pode inviabilizar o funcionamentos das IFES.

Leia mais sobre a Reforma da Previdência:

Leia a nota da UFMG sobre o corte de 30% no orçamento

Bloqueio de recursos comprometerá atividades na UFMG

Agenda da Grande BH

É importante que todos os TAE da base do SINDIFES que estão lotados em unidades da UFMG, do CEFET-MG e do IFMG, que ficam na Grande BH, paralisem suas atividades e participem da programação em Belo Horizonte.

6h – Panfletagem na Estação do MOVE Pampulha (em frente entrada da UFMG na Av. Antônio Carlos)

8h30 – Saída do ônibus em frente a Escola de Belas Artes no Campus Pampulha, rumo ao Campus Saúde. (local de retorno será informado ao final do Ato)

9h – Assembleia em frente ao Hall da Faculdade de Medicina da UFMG

10h – Saída para Ato Unificado na Praça Sete

14h – Ato Político em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade no Auditório do CAD 1 da UFMG, no Campus Pampulha

14h30 – Seminário sobre Reforma da Previdência no Auditório do CAD 1, no Campus Pampulha da UFMG. Palestrantes: Fred do Dieese e Beatriz Cerqueira, Dep. Estadual

Unidades do interior de Minas

Os TAE lotados nos campi do interior de Minas da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG devem realizar atividades de paralisação em suas unidades e articularem atividades de rua com as demais Categoria da Educação de suas cidades.

Orientações Gerais:

– Assine as folhas de presença no início e no final das atividades. Importante para confirmar sua participação nas atividades sindicais;
– Utilize filtro solar e roupas para caminhada e adequadas ao clima;
– Utilize uma das camisas do SINDIFES;
– Se hidrate durante todo o percurso;
– Fique junto ao carro do SINDIFES e ajude a carregar as bandeiras e faixas;
– Devolva o material ao final do ato;
– Os sindicalizados que não tiverem nenhum camisa, devem se dirigir ao Sindicato ou nas atividades para pegar sua.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free