SINDIFES convoca Categoria para Greve Geral da Educação no dia 15 de maio

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação de sua base para a Greve Geral da Educação Contra a Reforma da Previdência e em Defesa das Universidades e dos Institutos, no dia 15 de maio.

Essa paralisação foi um construção e articulação das Entidades que representam a Educação em âmbito nacional. Assim como, diversas entidades da área da Educação em âmbito Estadual e Municipal estão participando da construção das paralisações nas principais cidades do país.

Na Grande BH, as atividades estão sendo organizadas pelos trabalhadores do setor público e privado, representados pelo SINDIFES, SINDIUTE-MG, SINPRO, SINDIREDE, SINDBEL, SAAE-MG e DCE-UFMG.

O objetivo da paralisação é chamar a atenção da sociedade para os impactos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras e denunciar o ataque do governo federal as instituições federais de ensino e mais esse corte absurdo de 30% nos custeio o que pode inviabilizar o funcionamentos das IFES.

Leia mais sobre a Reforma da Previdência:

Leia a nota da UFMG sobre o corte de 30% no orçamento

Bloqueio de recursos comprometerá atividades na UFMG

Agenda da Grande BH

É importante que todos os TAE da base do SINDIFES que estão lotados em unidades da UFMG, do CEFET-MG e do IFMG, que ficam na Grande BH, paralisem suas atividades e participem da programação em Belo Horizonte.

6h – Panfletagem na Estação do MOVE Pampulha (em frente entrada da UFMG na Av. Antônio Carlos)

8h30 – Saída do ônibus em frente a Escola de Belas Artes no Campus Pampulha, rumo ao Campus Saúde. (local de retorno será informado ao final do Ato)

9h – Assembleia em frente ao Hall da Faculdade de Medicina da UFMG

10h – Saída para Ato Unificado na Praça Sete

14h – Ato Político em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade no Auditório do CAD 1 da UFMG, no Campus Pampulha

14h30 – Seminário sobre Reforma da Previdência no Auditório do CAD 1, no Campus Pampulha da UFMG. Palestrantes: Fred do Dieese e Beatriz Cerqueira, Dep. Estadual

Unidades do interior de Minas

Os TAE lotados nos campi do interior de Minas da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG devem realizar atividades de paralisação em suas unidades e articularem atividades de rua com as demais Categoria da Educação de suas cidades.

Orientações Gerais:

– Assine as folhas de presença no início e no final das atividades. Importante para confirmar sua participação nas atividades sindicais;
– Utilize filtro solar e roupas para caminhada e adequadas ao clima;
– Utilize uma das camisas do SINDIFES;
– Se hidrate durante todo o percurso;
– Fique junto ao carro do SINDIFES e ajude a carregar as bandeiras e faixas;
– Devolva o material ao final do ato;
– Os sindicalizados que não tiverem nenhum camisa, devem se dirigir ao Sindicato ou nas atividades para pegar sua.

Download WordPress Themes
udemy paid course free download

Disponível em <https://sindifes.org.br/discussao-sobre-participacao-dos-tae-da-ufmg-nos-atos-dos-dias-30-5-e-14-6-sera-nesta-terca-28/> Acesso: 25/05/2019 às 09:30