SINDIFES convoca TAE de BH para participaram da V Conferência Municipal de Promoção a Igualdade Racial

O SINDIFES está convocando os Técnico-Administrativos em Educação de sua base e residentes em Belo Horizonte para participarem da V Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial-VCMPIR que será realizada no dia 27 de novembro, às 9h, no Centro de Referência das Juventudes, no Centro. A Conferência é um importante espaço de discussão e promoção de politicas públicas voltadas para a promoção de Igualdade Racial. Confira abaixo as informações e o link para a inscrição.
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL – Tema: Política de Estado e a Responsabilidade de Todos Nós

O Ato Conferencial será presidido e coordenado pelo Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial – COMPIR e apresentará à cidade o Plano Municipal de Promoção de Igualdade Racial – PLMPIR, pactuado com a PBH no final do ano de 2019. O Plano está sendo monitorado através dos Grupos de Trabalhos – GTs do Compir. Também, serão avaliadas Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial em âmbito Estadual e Federal, apresentados na IV Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial, em 2017, e os desafios para implementação da Política de Promoção de Igualdade Racial – PIR.

Grupos de Trabalhos do Ato Conferencial:

• Grupo de Trabalho Educação;
  • Grupo de Trabalho Cultura;
  • Grupo de Trabalho Povos e Comunidades Tradicionais;
  • Grupo de Trabalho Políticas Urbanas e Meio Ambiente.

Dia 27/11
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Referência das Juventudes – CRJ (Rua Guaicurus, 50 – Centro, Belo Horizonte – MG)

Clique aqui para fazer sua inscrição

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

A realização da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial é uma importante ação que assegura a participação popular no debate, proposição, monitoramento, avaliação e fomento das políticas públicas de reparação e promoção da igualdade racial.

A V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial será realizada nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro de 2022. O tema dessa quinta edição será “Belo Horizonte na erradicação do racismo e demais formas correlatas de discriminação étnico-racial – uma responsabilidade de todos nós”.

Nesta edição, em sua quinta edição, o objetivo principal da Conferência será a avaliação e revisão do Plano Municipal de Igualdade Racial, pactuado em 2019 com diversas secretarias da Prefeitura de Belo Horizonte.

Participe, dialogue, contribua para a efetivação das políticas públicas de garantia de direitos e combate à discriminação étnico-racial em nossa cidade.

Disponível em <https://sindifes.org.br/comissao-eleitoral-define-estrutura-de-apoio-presencial-para-votacao/> Acesso: 26/04/2024 às 08:08