SINDIFES doa protetores faciais para TAE do Sistema de Bibliotecas da UFMG
O SINDIFES doou 60 protetores faciais para os Técnico-Administrativos em Educação do Sistema de Bibliotecas da UFMG nesta quinta-feira, 8 de outubro. Os equipamentos de proteção individual (EPI) foram entregues a Técnica-Administrativa em Educação, Sindier Alves, vice-diretora do Sistema de Bibliotecas.
Os protetores serão utilizados pelos TAE que retornarão as atividades presenciais em sistema de rodízio. A prioridade é atender quem trabalha no atendimento ao público. Os protetores foram produzidos pelo Trem Maker, um coletivo de makers (engenheiros, designers, publicitários, programadores, médicos, especialistas em fabricação digital ligados a UFMG), em parceria com o SINDIFES.
No início da Pandemia o SINDIFES distribuiu mais de 500 protetores faciais para Trabalhadores do Hospital das Clínicas da UFMG que estavam na linha de frente do combate ao Covid-19. Estas ações do Sindicato ajudam a reduzir o risco de exposição ao vírus e contribuem para a segurança da Categoria.
Notícias Relacionadas
Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-aposentados-aposentadas-e-pensionistas-para-assembleia-de-eleicao-de-delegados-as-do-viii-contifes-no-campus-pampulha/> Acesso: 26/06/2025 às 03:02