SINDIFES levará 76 delegadas e delegados para o XXIV CONFASUBRA

O SINDIFES encerrou, nesta quinta-feira (20), a rodada de Assembleias para a eleição das delegadas e delegados que irão representar os técnicos-administrativos em educação no XXIV CONFASUBRA. Ao todo, a delegação contará com 76 trabalhadoras e trabalhadores, sendo que 51 são da UFMG, 10 do CEFET-MG, 8 da UFVJM e 7 do IFMG.

Cinco coletivos políticos tiveram representantes eleitos:

• O UNIR elegeu 56 delegadas e delegados (32 na UFMG, 4 da ICA-UFMG de Montes Claros, 8 na UFVJM, 7 no IFMG e 5 no CEFET-MG);
  • O Ressignificar elegeu 7 (4 na UFMG e 3 no CEFET-MG);
  • O Ousadia e Luta elegeu 6 (UFMG);
  • A CTB elegeu 5 (UFMG);
  • O MLC elegeu 2 (CEFET-MG)

De acordo com a coordenadora geral do Sindicato, Cristina del Papa, esses números mostram que a base está mobilizada: “somos uma das maiores delegações do CONFASUBRA. Independentemente das forças políticas que compõem a delegação, nossa base chegará forte e representativa no Congresso”.

XXIV CONFASUBRA

O XXIV CONFASUBRA será realizado no período de 17 e 21 de maio, em Brasília. O Congresso, que é a instância máxima de deliberação da FASUBRA, será um dos mais importantes: é nele que a categoria definirá o plano de lutas e a campanha salarial para os próximos anos. Nesta edição do CONFASUBRA, também será realizada a escolha da nova Direção Nacional da Federação, que irá negociar com o Governo e conduzir nossas lutas.

A Coordenadora Geral do SINDIFES, Cristina del Papa, é candidata à eleição para Coordenadora Geral pelo Grupo UNIR: “será uma grande oportunidade de influenciar de perto nas mesas de negociação para categoria em nome do Sindicato”, destaca.

Atualizada no dia 9 de maio de 2023 às 15h35

Disponível em <https://sindifes.org.br/comando-de-greve-da-ufvjm-divulga-documento-sobre-os-servicos-essenciais/> Acesso: 25/04/2024 às 10:29