SINDIFES REALIZA ELEIÇÕES PARA O TRIÊNIO 2024-2027 NOS DIAS 14 E 15 DE MAIO

Nos próximos dias 14 e 15 de maio de 2024, terça e quarta-feira, respectivamente, entre as 8h e 20h serão realizadas as Eleições do SINDIFES para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, triênio 2024 a 2027. No primeiro dia de votação, 14 de maio, todos os filiados e filiadas podem votar. Já no segundo dia, 15 de maio, apenas as filiadas/os lotadas/os no Hospital das Clínicas da UFMG podem participar.

Conforme Estatuto, estão aptos a votarem e serem votados, filiados/as até o dia 16 de novembro de 2023, que estejam em dia com suas obrigações junto ao Sindicato.

Pela segunda vez, as Eleições do SINDIFES acontecerão de forma totalmente digital, através de um link intransferível que será enviado pela Comissão Organizadora para o e-mail, Whatsapp e SMS cadastrados no Sindicato no momento da filiação. Os eleitores e eleitoras podem votar a partir de qualquer lugar, por meio de computador, Smartphone ou tablet com conexão via internet, informando apenas seus dados pessoais.

A Comissão Organizadora das Eleições disponibilizará três pontos de apoio presenciais para auxiliar aqueles que tiverem dificuldades para votar ou que não tenham recebido o link. Os pontos de ajuda estarão localizados na Associação dos Servidores da Universidade Federal de Minas Gerais (Assufemg), no Campus Pampulha; no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC -UFMG), Av. Prof. Alfredo Balena, 110 – Santa Efigênia; e no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Campus I, no endereço Av. Amazonas, 5253 – Nova Suíça.

Concorrem para a Diretoria, a Chapa 1 – “Resistir é Preciso” e a Chapa 2 – “Frente Ampla Democrática”. A chapa vencedora será responsável, pelos próximos três anos, por deliberar os encaminhamentos políticos e administrativos da Categoria e da Entidade. Apenas a Chapa 1 – “Resistir” está na disputa para desenvolver as funções do Conselho Fiscal, que tem como objetivo fiscalizar e auxiliar o gerenciamento financeiro e patrimonial do SINDIFES.

Conheça as propostas das chapas e os detalhes das eleições no hotsite.

O SINDIFES atua em defesa dos direitos dos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG,IFMG e UFVJM.