SINDIFES RECEBE JOSÉ DIRCEU PARA PALESTRA SOBRE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024

O ex-Ministro da Casa Civil durante o primeiro mandato do Presidente Lula (2003-2005), José Dirceu (Partido dos Trabalhadores), participará da atividade de formação do SINDIFES sobre os desafios que os políticos do campo progressista irão enfrentar durante o pleito para os cargos de Prefeito e Vereadores deste ano, frente à atual conjuntura e a ascensão da extrema-direita no cenário político nacional. A “Jornada de Debates do SINDIFES: os desafios da esquerda para as Eleições Municipais de 2024” está marcada para a próxima terça-feira, 11 de junho de 2024, às 10h, de forma 100% virtual, com transmissão pelo canal do Youtube do Sindicato (@SindifesTV). 

O evento, que não exige inscrição prévia, é gratuito e aberto a toda a comunidade. Para os Técnico-administrativos em Educação da base do SINDIFES, a palestra será considerada como Atividade de Greve.

A mediação será feita pela jornalista Neide Dantas, técnico-administrativa em educação da UFMG aposentada, atual coordenadora de Comunicação do SINDIFES, e Hilbert David de Oliveira Sousa, técnico-administrativo em educação da UFMG, atualmente lotado na CIS desta universidade.

Sobre o Palestrante: Natural de Passa Quatro, Minas Gerais, José Dirceu é advogado e militante político. Foi deputado estadual por São Paulo de 1987 a 1991 e deputado federal, também por São Paulo, três vezes entre 1991 e 2005. Durante o primeiro Governo Lula, em 2003, atuou como ministro-chefe da Casa Civil. Foi presidente do Partido dos Trabalhadores por quatro mandatos.


Disponível em <https://sindifes.org.br/base-do-sindifes-aprova-continuidade-da-greve-apos-rejeitar-parcialmente-proposta-do-governo/> Acesso: 13/06/2024 às 17:56