TAE da UFMG fecham prédio da Reitoria nesta quinta, 23, e ficam em vigília até reunião com a Reitora 1

Técnico-Administrativos em Eduação da UFMG, em Greve desde o dia 1º de junho, fecharam o prédio da Reitoria, no campus Pampulha, na madrugada desta quinta-feira, dia 23 de junho. A ação é uma resposta às ações antidemocráticas da gestão da universidade contra o movimento paredista que defende a instituição lutando contra os cortes orçamentários e por melhores condições de trabalho.

O coordenador geral do SINDIFES, Rogério Fidelis, explica que alguns diretores de unidades estão identificando as trabalhadoras e trabalhadores em greve e obrigando-os a voltarem ao trabalho. “Fechamos hoje a reitoria numa tentativa de diálogo com esta gestão, que no nosso entendimento, está terceirizando para os diretores o cumprimento do nosso acordo, que será ao final da greve. Queremos um acordo geral, para repor as horas sem o constragimento que os diretores estão fazendo” explica ele.

Com o fechamento da reitoria, o Comando de Greve conseguiu uma reunião, às 17h, com a reitoria, professora Sandra Goulart, para discutir o acordo de greve. A Categoria deliberou que ficará em vígilia até às 17h e o prédio permaneçará fechado até às 16h30.

Disponível em <https://sindifes.org.br/base-do-sindifes-assembleia-de-greve-no-dia-20-de-marco-9h-na-escadaria-da-reitoria/> Acesso: 19/04/2024 às 11:21