TAE da UFVJM deliberam não apoiar nenhuma chapa na eleição para Reitoria

Técnico-Administrativos em Educação da UFVJM, em Assembleias realizadas em Diamantina e em Teófilo Otoni nesta segunda, dia 20, deliberaram a participação nas eleições para a Reitoria, porém sem apoiar nenhuma das chapas inscritas. Desta forma, os TAE irão votar na chapa que melhor representa seus interesses.
A Categoria também deliberou que seus representantes no Conselho Universitário votarão no candidato mais votado pelos TAE para encabeçar a lista tríplice.

Com a perda da paridade, os Técnico-Administrativos preparam uma intervenção com cartazes para denunciarem a exclusão de dois segmentos, TAE e discentes, em benefício dos docentes. Para a Categoria, a perda da paridade é um retrocesso e o fim do espaço democrático que estava sendo construído na instituição.

As decisões foram tomadas após os encontros com todas as chapas. Apenas as Chapas 1, 3 e 5 responderam oficialmente as demandas apresentadas pelos Núcleos de Base do SINDIFES sobre a Pauta Geral dos Técnico- Administrativos da UFVJM.

Disponível em <https://sindifes.org.br/sindifes-convoca-tae-da-ufvjm-para-assembleia-sindical-geral-na-proxima-quinta-dia-7-de-marco/> Acesso: 29/03/2024 às 08:57